Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Primeira Vitória de Senna em Interlagos

24/03/2017 - 15:56 - Corrida

por Flávio Figueiredo

Esta sexta-feira (24) completa 26 anos da primeira vitória de Ayrton Senna em Interlagos. O brasileiro, então bicampeão mundial, nunca havia vencido diante de seu torcedor e o script não poderia ter sido melhor.

Senna havia feito a pole-position (segunda em duas corridas) porém, já sentia a pressão dos motores Renault, das Williams. Na classificação o brasileiro cravou 1:16.392 enquanto o italiano Ricardo Patrese, assumiu a segunda colocação com 1:16.775.

Ayrton manteve a liderança após a largada, seguido por Nigel Mansell que assumiu o segundo posto de Patrese. Os dois pilotos mantiveram um ritmo muito forte durante a corrida, abrindo vantagem em relação aos demais. Senna mantinha uma diferença de 3 a 4 segundos em relação ao “Leão”.

A parada nos boxes de Senna foi perfeita, já Mansell perdeu tempo devido a roda traseiro que ficou presa. Após os boxes Mansell começou a tirar a diferença de Ayrton. Os dois pararam mais uma vez nos boxes, dessa vez, tudo normal para os dois. Mansell seguia ameaçando e encostando em Senna até que no “S” do Senna, o inglês teve um problema em seu câmbio semiautomático e acabou saindo da corrida. Naquele momento a diferença do brasileiro para Patrese, que era o segundo, era de mais de 30 segundos.

Últimas dez voltas do GP Brasil 1991

O que parecia uma situação controlada tornou-se um drama após o brasileiro perder as marchas de sua McLaren. Senna foi perdendo marcha a marcha até que ficou apenas com a sexta.

Na parte de alta da pista o carro se comportava bem mas, nas partes baixas como o Pinheirinho e o Laranjinha, o carro era jogado para fora das curvas. Para não rodar e sair da pista, o brasileiro teve que fazer muito esforço nos braços e começou a ter espasmos musculares.

Patrese chegava no brasileiro e faltando três voltas para o final da corrida, uma garoa ajudou Senna. O italiano já não conseguia tirar tanto a vantagem à ponto de ultrapassar o brasileiro que chegou a apenas 3 segundos de Ricardo Patrese.

Ayrton não conseguiu sequer levar sua McLaren aos boxes parando-a na reta oposta mesmo. Em frente aos brasileiros que deliravam com aquele momento.

No pódium o brasileiro mal conseguiu levantar o troféu e aquele dia ficou marcado na memória de todos os brasileiros que gostam de Fórmula 1 e do gênio Ayrton Senna.

 

Leia mais:

´"Bernie sentiu-se Insultado pelo Fato de Verstappen ir bem na Fórmula 1"

Carros mais Velozes e Promessa de Emoção na Fórmula 1

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes