X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Esquadrão Golden representará o Bahia em competições de eSports

22/04/2021 - 17:20 - e-Sports

por Cristina Possamai

O Bahia anunciou a sua estrada no universo competitivo de eSports. O Esquadrão de Aço contará com uma equipe oficial a partir de agora. Chamada de “Esquadrão Golden”, o time vai representar o clube de futebol em cinco modalidades inicialmente: Freefire, Valaront, Counter Strike, League of Legends e Pokémon.

O gerente de marketing do clube, Lênin Franco explicou os termos do contrato de parceria do Bahia para entrar oficialmente neste segmento. “O Bahia demorou para entrar no mercado de esportes eletrônicos pois precisava conhecer melhor desse novo mundo e encontrou nos Golden Vulps os parceiros ideias para iniciar essa caminhada. Depois de contar com licenciamentos dos jogos PES, FIFA e FORTNITE, agora é a vez de avançarmos com nossas equipes oficiais e quem sabe descobrir novos talentos nos esportes eletrônicos”, salientou.

Vale frisar que um dos pontos altos do projeto de esportes eletrônicos será a oferta de uma Gaming House. Ou seja, os jogadores das equipes contarão com um local específico, uma espécie de Centro de Treinamento, para realizar os seus treinos, reuniões, encontros e até mesmo para residir.

Nos últimos tempos, vários clubes tradicionais no cenário nacional optaram por entrar no segmento competitivo de eSports e não estão se limitando as modalidades relacionadas aos simuladores de futebol, como próprio Bahia está fazendo na sua adesão.

Bahia estreia na Sul-Americana

Já dentro dos gramados, o Bahia iniciou a disputa da Sul-Americana. A equipe conseguiu um empate em 1 a 1 na sua estreia, diante do Montevideo City Torque. O jogo aconteceu no Estádio Parque Viera, em Montevidéu e, os brasileiros abriram o placar.

Após perder algumas oportunidades de ampliar a vantagem, a equipe acabou tomando o empate e voltou para a casa com apenas um ponto na bagagem. Bahia fica na segunda posição do Grupo B, com um ponto conquistado - o líder é o Independiente, que bateu o Guabirá-BOL.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 STU x AUG

ver dica

Confiança

85%
2 PAL x SAN

ver dica

Confiança

85%
3 ROM x MAN

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.