Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Neki e jogadores da T1 falam sobre série contra INTZ

02/02/2018 - 16:37 - e-Sports

por Flávio Figueiredo

Derrotada na estreia do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), a atual campeã Team oNe mostrou poder de recuperação logo na semana seguinte, ao superar a INTZ. Com exclusividade ao ESPN Esports Brasil, o Vinícius “Neki” Ghilardi contou que para este confronto a equipe "trabalhou muito mais duro" com objetivo de arrumar todos os problemas vistos na primeira rodada.

"A gente estava treinando muito, basicamente sem tempo para fazer nada durante a semana, só concentrado tentando arrumar os erros", contou o técnico. De acordo com Neki, um dos problemas ultrapassados foi a "questão de trabalhar com o mapa". "Acredito que a gente trabalhou bem melhor o mapa, foi visível isso no último jogo, onde a gente conseguiu dez torres contra uma durante um período", explicou o comandante dos Golden Boys.

O crescimento da equipe, afirmou Neki, faz parte de um "processo": "é um time novo, então a gente está trabalhando duro para agilizar esse processo porque já estamos no meio do CBLoL e tem muito pouco tempo entre as rodadas para poder praticarmos".

Na vitória sobre os Intrépidos por 2 a 1, de virada, a Team oNe abusou do splitpush. A estratégia, explicou o treinador, "basicamente foi uma oportunidade no jogo". "Acredito que foi um pouco mais de erro da INTZ, com eles querendo forçar o tempo todo com a gente sem o atirador presente, mas se esquecendo que é uma tristana e a gente com uma composição boa para disengage, controlar o rio e a visão”, analisou Neki.

Enfático, o suporte Ygor "RedBert" Freitas deixou claro que a estratégia envolvendo o atirador Han "Lactea" Gi-hyeon "não foi usada por conta do problema de comunicação" com o sul-coreano. "A gente analisando a INTZ viu que poderia ser uma boa tática contra eles e que funcionaria caso a gente usasse e tivesse uma boa comunicação". O jogador completou dizendo que "durante a semana trabalhamos bastante a comunicação e o splitpush, o que ajudou muito".

Outro integrante da Team oNe que conversou com a Reportagem sobre o confronto foi o meio João "Marf" Luis Piola: "essa série, pra mim, foi bem complicada. O primeiro jogo foi difícil". Isso porque, de acordo com o jogador, a equipe "teve bastante erros individuais e isso atrapalhou a nossa composição e fez com que ficássemos um pouco atrás".

Analisando a série no geral, Marf afirma que na primeira partida "tomamos alguns engages que não precisava tomar", o que "foi bem atípico". Para o meio, o jogo serviu "para a gente sentir" a série. O segundo duelo, vê o jogador, "foi mais bagunçado". Apesar da vitória dos Golden Boys, Marf afirma que "os dois times erraram muito, então a gente deu um pouquinho de sorte e conseguiu sair com a vitória".

Já para a terceira partida, de acordo com o meio, a equipe "se dedicou as próprias falhas e sabia o que precisava fazer para ganhar a série". Marf elogia ainda os companheiros dizendo que "eles tiveram muita paciência, souberam identificar muito bem os erros. A gente trabalhou muito bem em equipe e conseguiu ir para o terceiro jogo bem mais forte".

Para RedBert, a vitória contra a INTZ foi "gratificante" por dois motivos. O primeiro por ter sido uma vitória sobre o ex-companheiro, o atirador Luis "Absolut" Felipe Carvalho, e também "porque demonstrou uma melhora da gente da última semana para agora, o que é muito importante para o nosso time para não desistirmos ou começarmos a ficar cabisbaixos". "Se a gente fosse só perdendo, provavelmente, o time iria de mal a pior. Ter uma evolução constante é muito importante", avaliou o suporte.

*Fonte: ESPN


Leia Mais:

Simulador realístico de Dakar 18 será Lançado até setembro

Veja a análise de especialistas do EA Sports - UFC 3

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 NAP x SPA

ver dica

Confiança

85%
2 TOR x JUV

ver dica

Confiança

85%
3 GEN x INT

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 7

RANKING

1 André ***

0,00

2 Bruno ***

0,00

3 RG ***

0,00

4 Flávio ***

0,00

5 Natow ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes