X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Setor de eSports pode superar barreira dos US$ 1,8 bilhão até 2022

10/03/2021 - 14:31 - e-Sports

por Cristina Possamai

O setor de eSports podem ter surgido como um pequeno nicho dentro da cultura esportiva, mas se desenvolveu até se transformar em uma indústria devidamente estruturada e global nos últimos anos. Além disso, esse mercado já mostrou que tem a capacidade de oferecer entretenimento para milhões de pessoas e dos mais variados perfis.

Desta maneira, a comercialização de ingressos estão saindo das arenas de eventos para a internet. Essa alteração foi alavancada pelo envolvimento de celebridades e uma cobertura cada vez mais frequente da mídia tradicional e, ao menos em parte, ao crescimento expressivo da popularidade do Fortnite.

Um estudo Business Insider’s Insider Intelligence apontou que: “À medida que os jogos competitivos continuam a se integrar à cultura popular, investidores globais, marcas, empresas de apostas, meios de comunicação e consumidores estão prestando cada vez mais atenção”.

Plataformas sociais ajudaram no desenvolvimento dos esports

Isso oportuniza que os números de entusiastas dos esportes eletrônicos possam até mesmo dobram em apenas seis anos, uma vez que esse público já chegava a 335 milhões em 2017. O apelo aos jogos eletrônicos foi determinante para alavancar as fontes de renda, mas o segmento alcançou essa patamar também em função do elemento social de streaming ao vivo e jogos.

Ou seja, as plataformas voltadas para transmissões ao vivo de competições ou partidas, como Twitch e YouTube Gaming, concedem aos fãs uma forma muito mais simples de interagir com os seus competidores e times favoritos.

Rick Yang, sócio da NEA, uma companhia de capital de risco que investe no mercado de eSports, ponderou: “Na verdade, eu penso nos esportes eletrônicos como o mainstreaming dos jogos, ou a cultura pop dos jogos versus a pura dos jogadores se tornando profissionais para competir nos níveis mais altos. É essencial pensar na oportunidade dos eSports desta forma – incluindo jogos, mídia, cultura pop e comércio – já que destaca as oportunidades que vão além dos eventos competitivos apenas”.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 MAD x EIB

ver dica

Confiança

99%
2 BYL x SCH

ver dica

Confiança

90%
3 NAP x CRO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.