Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Portuguesa FA é a Campeã do Sampa Bowl III

22/07/2018 - 23:04 - Futebol Americano

por Marcos A. Silva

Em um jogo digno de decisão, a Portuguesa FA venceu o forte time do Rio Preto Weilers por 27 a 21 e leva de forma invicta o Troféu BES da SPFL (São Paulo Football League) 2018 e mais um cheque de R$10.000,00. Os dois time chegaram de forma invicta para a decisão e prevaleceu a força do elenco e experiência da Portuguesa sobre o ótimo time do Weilers que esteve à frente do placar boa parte da partida.

O Jogo:

Logo de cara no movimentado primeiro quarto, os Weilers teve um de seus Conerback (CB) o Alexandre Abreu, ejetado da partida por conduta anti-desportiva, em seguida com uma ótima corrida do Runningback (RB) americano Cody Lamoreaux o time rio pretense chegou a red zone e em seguida marcou um Touchdown (TD) com Wide Receiver (WR) Wilmer Martines. A Portuguesa que estava sem um corredor, apareceu o Quarter Back (QB) Catulo, que usando uma tática de no hundle logo conseguiu achar o WR Paulinho na end zone e empatar a partida. No segundo quarto começou após um lindo play action do QB Gabriel Prajo e numa big play encontrou o WR Leonardo Loto avançando até o campo de ataque, mas com um fumble forçado a Portuguesa recuperou a posse de bola, mas nada fez pois o Kicker Buzz errou um field goal num bloqueio do special team do Weilers.

Em seguida num espetacular drive, o time do interior anota um TD num jogo terrestre, ponto forte do time ficando à frente do placar novamente 14 x 07. Na sequência a defesa do Weilers consegue parar o ataque lusitano forçando um punt, mas no retorno o atleta rio pretense Maxwell sofre um fumble e a Portuguesa recupera a bola no campo de ataque que dessa vez capitaliza o turnover com um TD do WR Batata, o time da capital tem a chance de empatar, mas mais uma vez o Kicker da lusa é bloqueado e não converte o ponto extra deixando o placa em 14 a 13 pro Weilers e encerrando assim o primeiro tempo.

Na volta do intervalo os Weilers voltaram com tudo e com mais uma corrida cinematográfica do Cody ampliam a vantagem. Mas logo em seguida com mais um ótimo trabalho do Catulo a Portuguesa diminui com mais um TD do Paulinho. Após uma contusão no tornozelo do Cody, o melhor jogador da partida pelo Weilers sai do jogo e o time rio pretense sentiu a perca. A Portuguesa aproveitou e no último quarto da partida virou o jogo com um TD de Vinicius Seya e numa conversão de 2 pontos bem sucedida fechou placar em 27 a 21 já que a sua boa defesa dominou o ataque do Weilers que nada mais pode fazer.

Parabéns Portuguesa tri campeã do Sampa Bowl e parabéns ao Weilers que brigou de igual pra igual e fez uma excelente campanha no campeonato. Agora na sequência do calendário do futebol americano no Brasil teremos os campeonatos nacionais que já estão em andamento, a BFA (brasileiro de futebol americano) e LNFA (liga nacional de futebol americano) em breve falaremos desses campeonatos aqui nesse espaço.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SAN x AME

ver dica

Confiança

85%
2 CHA x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SPO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 33

RANKING

1 tania ***

485,00

2 Claudio ***

470,00

3 walter ***

0,00

4 André ***

0,00

5 Renato ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes