Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


100% de Aproveitamento pelo Estadual

20/03/2017 - 16:28 - Futebol

por Samir Valerio

Galo mantem o 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, após a vitória, no último sábado, pelo placar de 2 a 1 sobre o Tricordiano, em Divinópolis, pela oitava rodada.

Os números mostram um rendimento acima do esperado, segundo o treinador Roger Machado, que exalta o momento mas sempre com os pés no chão.

 

Roger machado

- Estamos construindo um trabalho, e é sempre bom construir vencendo. O Campeonato Mineiro, como já disse em outras oportunidades, é muito difícil de disputar, muito bem organizado. As equipes do interior sempre fazem os jogos ficarem muito difíceis, tanto para Atlético quanto para o Cruzeiro. A gente espera sempre um começo muito bom, mas acho que está um pouquinho acima das expectativas, com relação aos resultados. A gente sabe que não é sempre que você tem oito vitórias em oito jogos num começo de ano, num Regional difícil como é o Mineiro.

Uma das peças nesse crescimento da equipe é o experiente zagueiro Felipe Santana. Com 31 anos e com passagem pelo futebol europeu, o atleta está, aos poucos ultrapassando a desconfiança da torcida do Galo, que não conseguia esquecer a falha no clássico diante da Raposa, quando tentou amortecer um lançamento pelo alto com a cabeça, e acabou ajeitando a bola para o uruguaio Arrascaeta fazer o gol da vitória dos cruzeirenses, por 1 a 0, no Mineirão.

 

Felipe Santana

- Venho evoluindo. Apesar da cobrança, não só pessoal, mas dos torcedores, a minha evolução vem sendo constante, apesar de lenta, o que me irrita um pouco. Tenho um auxílio extraordinário da comissão e dos jogadores que me abraçaram e isso me transmite muita segurança.

 

O próprio Roger Machado elogiou o zagueiro no jogo diante do Tricordiano, o melhor desde que vestiu a camisa alvinegra.

- Fez uma partida muito segura. Falei para ele que este é o Felipe que a gente pleiteou trazer desde o ano passado, e que aos poucos está mostrando o seu potencial. Foi o melhor jogo dele desde sua chegada ao Atlético-MG.

Líder do Campeonato Mineiro 2017 com 24 pontos conquistados, oito vitórias em oito jogos, o Atlético-MG está garantido nas semifinais da disputa e perto de sacramentar a melhor campanha da equipe nos últimos cinco anos.

Vale lembrar que se vencer a URT no próximo domingo, o time vai igualar os números da campanha de 2013, chegando a 27 em nove partidas e se mantiver a regularidade, o Atlético-MG de 2017 pode superar também a campanha de 2012, até então o melhor desempenho do clube desde 2004, quando a atual fórmula de disputa do campeonato foi adotada.

 

Leia mais:

- Tudo para fazer uma ótima estreia!

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes