Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


500 gols de Messi pelo Barcelona

24/04/2017 - 17:21 - Futebol

por Frederico Verchai

Em um jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona venceu o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu de virada por 3x2 com direito a 2 gols de Messi, o seu segundo gol foi o de número 500 com a camisa do Barcelona. 23 de Abril de 2017, o dia que entra para a história do futebol mundial, foi nesta data que Lionel Messi marcou o 500º gol pelo Barcelona, único clube que jogou em toda sua carreira profissional.

Destes 500 gols de Messi com a camisa do Barcelona, 343 foram pelo Campeonato Espanhol, 94 pela Liga dos Campeões, 43 pela Copa do Rei da Espanha, 12 pela Supercopa da Espanha, 5 pelo Mundial de Clubes e 3 pela Supercopa Europeia. Foram ao total 578 jogos com 500 gols, uma média de 0.87 gols por partida. Como forma de reconhecimento, o Barcelona fez um vídeo especial para homenagear o jogador, confira abaixo:

O Real Madrid entrou em campo como favorito, já que vinha em um ótimo momento, quando havia passado pelo Bayern de Munique na Liga dos Campeões pelas quartas de final da competição, já o Barcelona vinha fragilizado após ser eliminado da Liga dos Campeões pela Juventus também nas quartas de finais da competição. Pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid estava com um jogo a menos e 3 pontos a frente, uma vitória do Real Madrid significaria uma mão na taça do Campeonato Espanhol, porém Messi acabou com o jogo e mostrou porque já foi eleito 5 vezes o melhor jogador do mundo.

Messi que já havia machucado o olho esquerdo no jogo contra a Juventus entrou em campo de olho roxo, durante a partida contra o Real Madrid acabou levando uma cotovelada na boca do brasileiro Marcelo, jogador do Real Madrid. Agora Messi permanecia em campo com olho roxo e boca sangrando, neste momento o Real Madrid vencia o jogo por 1x0, gol de Casemiro aos 28’, talvez isso tenha sido um gatilho para despertar a fúria do argentino.

Messi tratou de empatar o jogo aos 33’ com assistência de Rakitic, este era o gol de número 499 com a camisa do Barcelona. A primeira etapa terminou empatada em 1x1. No 2º tempo Rakitic virou para o Barcelona aos 73’. Aos 85’ James Rodríguez empatou para o Real Madrid em 2x2, quando todos achavam que o clássico estava decidido, eis que surge Lionel Messi  e marca o gol da vitória por 2x3 aos 90+2’ e crava seu nome na história do futebol mundial marcando seu gol de número 500 de forma inesquecível.

Neste momento único, o argentino tirou a camisa e mostrou para a torcida seu nome, a torcida calada e anestesiada em pleno Santiago Bernabéu, teve somente que reconhecer o gigante que estava em sua frente, Lionel Messi, camisa 10 do Barcelona. A atitude que lhe rendeu um cartão amarelo foi muito repercutida pela imprensa, dividiu opiniões, muitos disseram que ele foi arrogante, pois quis imitar e provocar Cristiano Ronaldo que em muitos dos seus gols mostra o próprio nome, porém a grande maioria reconheceu que Messi quis mostrar que ele estava ali e quis o reconhecimento de todos, até da maior torcida adversária, a do Real Madrid.

# Aproveite para apostar e ganhar nos próximos jogos do Barcelona na , uma das melhores casas de apostas online. 

Leia mais:

Do Flamengo para o Internacional

Atletiba na final do Paranaense

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FLA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 TOR x GSW

ver dica

Confiança

85%
3 RIV x CAP

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes