Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


CBF intensifica treinamento para os árbitros de vídeo

21/09/2017 - 14:58 - Futebol

por Cristina Possamai

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está intensificando a preparação para a implementação do Arbitro Assistente de Vídeo (VAR) no Campeonato Brasileiro. Por isso, a comissão de arbitragem promoveu um encontro com 16 supervisores para atualização de protocolo e revisão de instruções.

Após participar de uma série de treinos efetuados pela Conmebol nas últimas semanas, instrutor técnico de VAR, Manoel Serapião Filho, esteve a frente do trabalho teórico que serviu para atualizar a todos sobre o conteúdo, o alcance e os limites definidos pela IFAB (International Football Association Board). 

# Milhares pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na , cadastre-se imediatamente e fature um bônus de boas-vindas!

Trabalho visa a implantação no Brasileirão a curto prazo

Além disso, o presidente da Comissão da CBF, Marcos Marinho avaliou que o avanço no uso da tecnologia é essencial para a consolidação da modernidade e melhoria da arbitragem nacional. 

“O árbitro moderno precisa entender que a função dele está mudando e que o Árbitro de Vídeo vem para garantir uma arbitragem ainda melhor e mais eficiente. O árbitro terá que saber usar o AV com inteligência para não atrapalhar a dinâmica do futebol, que é a essência do uso da tecnologia”, destacou Marinho.

Vale destacar que o grupo estudou as chamadas decisões revisáveis, atitudes em que existe a possibilidade de solicitação de revisão pelo arbitro ou indicação do arbitro de vídeo. Nos próximos dias, 64 árbitros e assistentes devem passar por analises, treinamentos teóricos e práticos de acordo com requisitos da Conmebol. 

“Desde março do ano passado, todos os cursos e treinamentos promovidos pela Comissão de Arbitragem da CBF têm o tema “Árbitro de Vídeo” como parte das atividades. Além disso, nós participamos de todos os workshops realizados pela FIFA sobre o AV em Londres, Amsterdã, New Jersey e Zurique. Agora, vamos dar mais um passo para a implantação do AV”, concluiu Serapião.

# Entre na  para apostar nos jogos do Brasileirão e tenha oportunidade de obter retornos altíssimos!

 

Leia mais: CBF surpreende e anuncia árbitro de vídeo no Brasileirão

Conmebol anuncia arbitragem para Eliminatórias com quatro brasileiros

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes