Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


À beira do abismo, Bielsa tem o Mônaco pela frente e dependendo do resultado pode "pular"

21/09/2017 - 13:22 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Monaco tem nesta sexta-feira, 22 de setembro, a oportunidade de se igualar ao Paris Saint-Germain na liderança do Campeonato Francês edição 2017/2018. Atual campeão do torneio, o clube monegasco vai enfrentar o Lille em partida pela sétima rodada. Com início marcado para 15h45 (horário de Brasília), o jogo acontece no estádio Pierre-Mauroy, em Villeneuve d’Ascq.

O Lille teve um fraco início de temporada. Após dar uma boa impressão ao derrotar, em casa, o Nantes, por 3 a 0, na primeira rodada, não mais venceu. Nas quatro últimas jornadas foram três derrotas, a mais recente contra o Guingamp, fora, por 1 a 0, e dois empates.

Muito pouco considerando que o time investiu na contratação do técnico argentino Marcelo Bielsa e adquiriu um grande número de reforços para a temporada. Com cinco pontos, abre a sexta rodada no décimo sétimo posto, no limite da zona de rebaixamento. Tem apenas um ponto a mais que o Dijon, o primeiro na região da degola.

Um dos principais reforços do clube para a temporada, o brasileiro Thiago Mendes (dois jogos na temporada 2017/2018 da Ligue 1, sem gol), contratado junto ao São Paulo por indicação de Bielsa, talvez não possa participar da partida. Ele sofreu uma lesão na coxa que o tirou das quatro últimas partidas. Ainda que não tenha sido vetado oficialmente, dificilmente será liberado pelo departamento médico. Também estão em tratamento de lesões o veterano goleiro Vincent Enyeama e o defensor Adama Soumaoro.

Melhores Momentos de Monaco 3 x 0 Strasbourg Alsace (Campeonato Francês):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

Ao vender sua maior revelação, o atacante Mbappe, para o Paris Saint-Germain, o Monaco sinalizou claramente que não tem ambições tão grandes no Campeonato Francês conformando-se com o papel de coadjuvante.

Porém, a crise de relacionamento que explodiu no rival com o conflito envolvendo o uruguaio Edison Cavani e os brasileiros Neymar e Daniel Alves podem dar alguma esperança a seus torcedores da repetição da conquista obtida na temporada passada.

Só que para aproveitar a instabilidade do maior adversário na briga pelo título, que ainda não se refletiu em perda de pontos, precisa manter um aproveitamento alto. O começo da Ligue 1 foi promissor, com quatro vitórias seguidas. Mas uma goleada sofrida diante do Nice, por 4 a 0, na jornada de número cinco, fez com que o time ficasse para trás nesse duelo. Tem 15 pontos, três a menos que o líder.

Na sexta rodada, a reação não tardou. Em casa, os monegascos despacharam o Strasbourg sem maiores problemas. Marcou 3 a 0. Mais uma vez o atacante colombiano Falcão Garciadeixou sua marca. Fez dois gols e mesmo com o elenco estrelado do PSG disparou na artilharia do Campeonato Francês com nove tentos em seis partidas.

Para o jogo desta sexta-feira, o técnico português André Jardim provavelmente mais uma vez não poderá contar com seu goleiro titular. O croata Danijel Subasic (cinco jogos na Ligue 1 2017/2018) sofreu uma lesão no tornozelo que o tirou da estreia do time na Liga dos Campeões (1 a 1 com o Leipzig, na Alemanha) e também do jogo com o Strasbourg. Dessa forma, o suíço Diego Benaglio deve seguir na posição.

Outro desfalque importante é do meia Thomas Lemar (cinco jogos, sem gol). Ele sofreu uma lesão na coxa no confronto com o Nice e também ficou de fora das duas últimas partidas. Dificilmente será liberado para atuar nesta sexta-feira.

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

James Rodriguez inicia pela primeira vez no Bayern como titular

Time Espanhol é punido por baixa média de público

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FLA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 TOR x GSW

ver dica

Confiança

85%
3 RIV x CAP

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes