Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


A Briga pela vaga na Champions

07/04/2017 - 13:55 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Um perdedor que venceu. Um ganhador que perdeu. É com esse retrospecto recente que Lazio e Napoli entram em campo neste domingo, (9) para o clássico das 15h45 (horário de Brasília), no estádio Olímpico, em Roma. O duelo é parte da programação da 31ª rodada do Campeonato Italiano em sua temporada 2016/2017.

Na terça-feira, (4) a Lazio foi batida pela Roma, por 3 a 2, no mesmo estádio Olímpico. Foi a partida de volta das semifinais da Copa da Itália. Porém, como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, a derrota pode ser contabilizada como sucesso, uma vez que levou a equipe para a decisão do torneio.

No Campeonato Italiano, o duelo contra o Napoli é fundamental para outro importante objetivo da Lazio. A equipe tem chances de alcançar um lugar na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa edição 2016/2017. Para isso, precisa ficar entre os três primeiros colocados.

A terceira posição na Série A está justamente em mãos do Napoli, com 64 pontos (19 vitórias, 7 empates e 4 derrotas). O time azul de Roma vem logo a seguir com 60 (18 vitórias, 6 empates e 6 derrotas). Assim, se não aproveitar essa oportunidade para reduzir a desvantagem, dificilmente conseguirá reverter a situação nas sete rodadas que restarão. A boa fase recente empolga ainda mais o otimismo dos torcedores. Nas últimas dez partidas foram sete vitórias, dois empates e uma única derrota, que, na prática, foi uma vitória.

Já o time de Nápoles, derrotou, em casa, a poderosa Juventus por 3 a 2. Mesmo assim, caiu fora da Copa da Itália. No primeiro jogo, em Turim, havia perdido por 3 a 1 e precisava de vantagem maior para conseguir sobreviver na luta pelo título.

No Campeonato Italiano a taça também está fora de questão. A desvantagem em relação à Juventus, que lidera o torneio, era de dez pontos antes da abertura da rodada. Diante do desempenho do alvinegro de Turim, é altamente improvável reverter essa situação restando apenas 24 pontos em disputa.

1º Turno - Napoli 1 x 1 Lazio:

Por isso, garantir a terceira e última vaga na Liga dos Campeões virou a tábua para salvar a temporada napolitana. O time tem uma ótima lembrança recente do estádio Olímpico. Foi lá que encerrou a invencibilidade da Roma no Campeonato Italiano 2016/2017 vencendo por 3 a 1. Esse e outros resultados tornaram o Napoli o mais eficiente visitante da Série A com 30 pontos (nove vitórias, três empates e duas derrotas) acumulados.

O técnico Maurizio Sarri tem praticamente todo seu elenco à disposição para a partida. Apenas o defensor Lorenzo Tonelli (três jogos na temporada 2016/2017 da Série A, dois gols), segue em tratamento médico e não deverá ser liberado para atuar no domingo.

Para esse duelo, nsso especialista Roberto Santos, fez seu PROGNÓSTICO.

 

Leia mais:

Juventus encara o Chievo antes da decisão diante do Barcelona

O Barça precisa da Vitória e vai "secar" o Real para terminar a rodada na ponta

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes