Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


A campanha que rebaixou a Ponte Preta

08/12/2017 - 15:15 - Futebol

por Frederico Verchai

Com o fim do Brasileirão de 2017, está na hora de relembrarmos a campanha que resultou em mais um rebaixamento da Ponte Preta, que participará pela 17ª vez da Série B do Campeonato Brasileiro. Se mantendo por dois anos na elite do futebol nacional, a Macaca fez uma temporada muito irregular e foi rebaixada com uma rodada de antecedência.

Começando a temporada com um vice no Paulistão, perdido para o Corinthians, também campeão brasileiro, a Ponte Preta teve uma ótima estreia no Brasileirão vencendo em casa por 4x0 o Sport, resultado que lhe rendeu até mesmo uma vice-liderança na primeira rodada.

Entretanto, na sequência do primeiro turno a equipe teve quedas acentuadas de rendimento e na tabela, somando ao todo seis vitórias, quatro empates e oito derrotas, terminando a primeira parte do campeonato já próximo da ZR, na 14ª colocação, correndo riscos de rebaixamento.

A partir do segundo turno, com exceção da 21ª rodada quando chegou a subir para a 11ª colocação depois de vencer o Botafogo por 2x1, a Ponte Preta entrou em queda livre e desde a 28ª rodada não saiu da zona de rebaixamento. Apesar disso, ao contrário do que aconteceu com outras equipes rebaixadas, a Macaca trocou de treinador apenas uma vez, justamente já na reta final, quando demitiu Gilson Kleina na 24ª rodada e contratou Eduardo Baptista, seu treinador durante o resto do ano.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Mesmo com o empate com o Coritiba (1x1) e a vitória contra o Atlético Paranaense (2x1) na 34ª e 35ª rodada, respectivamente, a Ponte não conseguiu se reerguer e foi rebaixada com antecedência. Na 37ª rodada, foi derrotado pelo Vitória por 2x3 em uma partida marcada pela expulsão do zagueiro Rodrigo, que teve uma atitude lamentável (e que virou piada depois) com o atacante Tréllez, uma virada baiana nos últimos minutos e invasão de campo por parte dos torcedores da equipe paulista, que chegou a impedir o encerramento do jogo.

Com o fim do campeonato, a Ponte teve o segundo pior ataque do Brasileirão, atrás apenas do Avaí, com 37 gols marcados, sendo 13 deles apenas de Lucca, seu artilheiro, e a quarta pior defesa, com 53 gols sofridos em 38 rodadas.

Agora, cabe a diretoria da Ponte Preta repensar tudo o que foi feito, planejar seu 2018 e lutar mais uma vez pelo acesso para a Série A, que fez pela última vez em 2014, quando terminou a Série B como vice-campeão, atrás apenas do Joinville.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 

LEIA MAIS:

Quem caiu e quem foi para a Liberta depois desta última rodada

Como o Atlético-GO voltou para a Série B

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes