Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


A dois passos do Paraíso! Frase serve para Chile e Equador na busca pela classificação

04/10/2017 - 17:26 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Em situação delicada na briga pelas quatro vagas que as eliminatórias sul-americanas abrem para a disputa da Copa do Mundo da Rússia de 2018, a seleção chilena tenta a partir desta quinta-feira, 5 de outubro, uma arrancada final que lhe permita alcançar um lugar no Mundial. No estádio Monumental, em Santiago, recebe o Equador. O início do duelo está marcado para 20h30 (horário de Brasília). Faz parte da programação da décima sétima (penúltima) rodada da disputa.

Os chilenos tiveram um desempenho desastroso na jornada dupla anterior. Perderam, em casa, para o Paraguai levando uma goleada de 3 a 0. Na sequência, como visitantes, foram batidos pela eliminada Bolívia por 1 a 0.

Devido a esses dois fracassos, chegam às duas rodadas finais fora da zona de classificação para o Mundial. Com 23 pontos, ocupam o sexto lugar. No entanto, dependem apenas do resultado desta quinta-feira para conseguir uma vaga no bloco da frente uma vez que Peru e Argentina, que estão à sua frente com 24 pontos, vão se enfrentar.

Assim, com uma vitória diante dos equatorianos os chilenos ficariam, na pior das hipóteses, na quinta colocação. Não garantiriam uma vaga no Mundial, mas teriam a possibilidade de disputar um lugar na repescagem contra a fraca seleção da Nova Zelândia. Porém, a tabela estabelece um confronto fora de casa na jornada final. Os chilenos vão enfrentar a seleção brasileira em São Paulo.

O técnico argentino Juan Antonio Pizzi resolveu escolher um bode expiatório para os fracassos recentes. O volante Marcelo Dias, do Pumas (México), foi deixado de lado da convocação para a próxima rodada dupla. Ele foi alvo de fortes críticas por ter colocado a mão na bola dentro da área cometendo o pênalti que gerou o gol da vitória boliviana.

Melhores Momentos de Equador 3 x 0 Chile (Eliminatórias da Copa):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Crise maior ainda abateu a seleção do Equador. Depois de disparar na liderança das eliminatórias sul-americanas com quatro vitórias consecutivas nas rodadas iniciais, a equipe não conseguiu manter opadrão de desempenho.

Na jornada dupla anterior, viu suas chances de garantir uma vaga no Mundial da Rússia praticamente acabarem. Primeiro, perdeu para a seleção brasileira, em Porto Alegre, por 2 a 0. O maior tropeço, contudo, aconteceu na sequência. Em casa, os equatorianos levaram 2 a 1 da seleção peruana. Foi a gota de água que faltava para que os cartolas partissem para medidas desesperadas.

O técnico argentino Gustavo Quinteros foi demitido e outro treinador do Argentina escolhido para a vaga. Caberá a Jorge Célico tentar uma reação que consiga render um lugar na Copa de 2018. Isso significa, na prática, obter duas vitórias. Depois da partida com os chilenos, o Equador vai receber a Argentina na décima oitava e última rodada. Enfim, é o que pode ser qualificado como missão quase impossível.

Com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e oito derrotas), a seleção do Equador ocupa o oitavo lugar na classificação. Para ter alguma chance de ir ao Mundial mesmo tendo que passar pela repescagem, precisa superar pelo menos três seleções nas duas rodadas que faltam. Os adversários mais próximos são Paraguai (21 pontos), Chile (23), Argentina (24) e Peru (24).

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Com chance de fechar o caixão, Colômbia pega o desesperado Paraguai

Batalha! Argentina e Peru entram em campo empatados, para matar ou morrer

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes