Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


A dois passos do Paraíso, Real Madrid vai à Vigo para colocar uma mão na Taça

16/05/2017 - 11:19 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Real Madrid tem nesta quarta-feira (17), a chance de assumir a liderança isolada do Campeonato Espanhol 2016/2017 faltando uma rodada para o encerramento do torneio. A partir das 16h (horário de Brasília), enfrenta o Celta, no estádio Balaídos, em Vigo, cumprindo jogo programado para a 21ª Rodada e foi adiado devido ao mau tempo.

Essa partida será a quarta entre as equipes na temporada. No primeiro turno do Campeonato Espanhol, em casa, o Real venceu por 2 a 1. As duas outras valeram pela Copa do Rei da Espanha. Nessa, o time de Vigo se saiu melhor. Marcou 2 a 1 no jogo de ida, em Madrid, e eliminou o rival do torneio com o empate caseiro por 2 a 2.

A equipe de Vigo chega ao final de temporada tendo sido frustrada na conquista de seus objetivos. Depois de levar 3 a 1 do Alavés, no domingo, 14 de maio, por 3 a 1, perdeu uma posição caindo para o décimo terceiro lugar na classificação com 44 pontos (13 vitórias, 5 empates e 18 derrotas).

Não conseguiu, dessa maneira, repetir o alcançado na temporada anterior, que foi a classificação para a Liga Europa. Muito dessa situação se deveu à estratégia utilizada pelo técnico argentino Eduardo Berizzo de poupar atletas em jogos do Campeonato Espanhol visando os duelos do torneio continental. Nas últimas cinco jornadas de La Liga, o time perdeu todas.

Com recursos técnicos e financeiros limitados, foi a solução encontrada pelo treinador, que conseguiu colocar o time nas semifinais da Liga Europa. A queda aconteceu diante do Manchester United, grande favorito à conquista do título. O ponto mais alto do time na temporada, contudo, parece ter sido mesmo o confronto com o Real Madrid na Copa do Rei da Espanha. Com uma vitória na capital e um empate em Vigo, o Celta conseguiu tirar o gigante do torneio, em que também cairia na fase seguinte.

Essa boa memória pode impulsionar os jogadores a tentar mais uma vez colocarem uma pedra no caminho do Real, uma vez que os dois compromissos que restam servem apenas para o cumprimento de tabela. Para o duelo, a única baixa deve ser do atacante Giuseppe Rossi (18 jogos no Campeonato Espanhol 2016/2017, 4 gols), que está machucado.

1º Turno - Real Madrid 2 x 1 Celta de Vigo:

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na  , CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

 

Garantido na decisão da Liga dos Campeões da Europa, onde vai enfrentar a Juventus, o Real Madrid voltou seu foco para alcançar um título que não comemora há cinco anos. No domingo, em casa, goleou o Sevilha, por 4 a 1, e manteve-se dividindo a liderança do Campeonato Espanhol com o Barcelona.

A equipe comandada pelo técnico francês Zinedine Zidane alcançou 87 pontos (27 vitórias, 6 empates e 3 derrotas). A pontuação é a mesma do Barça que, no entanto, fica em primeiro lugar quando são considerados os critérios de desempate. Leva vantagem no confronto direto.

A partida desta quarta-feira é, dessa maneira, essencial para que o Real possa reverter essa situação. Mesmo que conquiste apenas um ponto, terá a oportunidade de atuar na rodada final precisando apenas de seu resultado. Uma vitória contra o Málaga, fora de casa, lhe renderá o troféu. Se vencer o Celta, um empate bastará. Caso perca, o Real só terá chances de alcançar o título se o Barcelona, em casa, tropeçar diante do Eibar.

É uma situação que pode ser considerada confortável, especialmente porque o treinador deve poder contar com a grande maioria de seus atletas. No departamento médico estão apenas o meia e atacante Gareth Bale (19 jogos no Campeonato Espanhol 2016/2017, 7 gols) e o defensor Daniel Carvajal. Eles estão machucados.

O defensor Pepe está recuperado da lesão no ombro que o tirou dos gramados desde o início de abriu. Treina ao lado de seus companheiros e depende apenas de uma melhoria de seu condicionamento físico para ficar novamente à disposição de Zidane. Isso pode ocorrer já na quarta-feira.

# Com uma mão na taça, o Real Madrid não pode bobear. Leia nosso PROGNÓSTICO e APOSTE. O caso de igualdade apresenta excelente cotação de 7,00 para cada real investido na .

 

Leia Mais:

Real Madrid tem volta de zagueiro na reta Final

500 gols de Messi pelo Barcelona

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes