Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


À espera de um milagre! Holanda precisa golear a Suécia para conseguir a vaga para a Rússia

09/10/2017 - 13:54 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Necessitando de uma goleada de proporções épicas para garantir sua sobrevivência na luta por uma vaga na Copa do Mundo da Rússia de 2018, a Holanda recebe nesta terça-feira, 10 de outubro, a seleção sueca em partida pela décima e última rodada das eliminatórias europeias. O confronto está marcado para 15h45 (horário de Brasília) na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã.

Depois de ficarem fora da fase final da Euro 2016, que teve o maior número de participantes no estágio decisivo de sua história, os holandeses, três vezes vice-campeões mundiais, estão prestes a protagonizar um novo vexame.

Isso é fruto de um início desastroso de disputa das eliminatórias que nem as três vitórias nas quatro partidas mais recentes conseguiu reverter. No sábado, os holandeses garantiram sua sobrevivência para mais um dia de luta ao superar, fora de casa, os bielorrussos, por 3 a 1.

Dessa forma, alcançaram os 16 pontos (cinco vitórias, um empate e três derrotas) mantendo-se na terceira colocação da chave A. Como a França, também como visitante, derrotou a Bulgária, por 1 a 0, e alcançou os 20 pontos, os holandeses já não têm mais como conseguir o primeiro lugar do grupo.  É a única vaga direta que a chave oferece para o Mundial.

Assim, o único objetivo que resta à Laranja Mecânica é tentar o segundo lugar e, dessa forma, adquirir o direito de disputar, em novembro, a repescagem contra alguma outra seleção que ficar na mesma situação em um dos outros nove grupos das eliminatórias europeias.

Nesse duelo, a rival é a seleção sueca, que cumpriu sua missão na nona rodada com louvor. Em casa, goleou Luxemburgo por 8 a 0. Com isso, não apenas subiu para 19 pontos (seis vitórias, um empate e duas derrotas) como também melhorou seu saldo de gols.

Assim, a Holanda não apenas precisa da vitória para conseguir se igualar na pontuação aos suecos. Também precisaria descontar uma imensa desvantagem no saldo de gols para que consigam um lugar nas eliminatórias. Os suecos apresentam saldo de 19 contra sete da Holanda. Assim, apenas uma vitória por sete ou mais gols de diferença serviria, uma vez que em caso de empate no saldo de gols a Suécia levaria vantagem no próximo critério de desempate, que é o maior número de tentos marcados (26 a 19).

Assista abaixo os gols de Suécia 1 x 1 Holanda (Eliminatórias da Copa):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Apesar de a vaga na repescagem estar praticamente garantida, a Suécia ainda pode ter ambições maiores. Tem chances de conseguir a classificação direta, mas, para isso, terá que torcer contra a França. No mesmo horário da partida em Amsterdã os franceses vão enfrentar a eliminada Bielorrússia no Stade de France.

Se a seleção francesa vencer, os suecos não terão chances de assumir o posto. Porém, caso empatem, uma vitória da Suécia na Holanda seria necessária para reverter esse quadro. Na hipótese da Bielorrússia conseguir vencer, um empate na capital holandesa seria o suficiente para colocar os suecos no Mundial russo.

Isso pode até trazer alguma dúvida para a comissão técnica sueca. Em seu duelo com a Holanda, o time poderia recorrer a uma retranca e se permitir a administrar até mesmo uma derrota por poucos gols de diferença. No entanto, se tiver ambição de superar a França, a seleção da Suécia precisará mostrar uma estratégia mais ousada.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Nem Robben acredita em classificação da Holanda para Copa do Mundo

Decisão! Portugal encara a líder Suíça e só a vitória interessa para ir à Copa

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes