Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


A fase é de contratação no São Paulo

13/02/2017 - 12:00 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Após a apresentação de Lucas Pratto e Jucilei no domingo diante de seu torcedor no Estádio do Morumbi, o São Paulo mira outro reforço para suprir uma carência antiga do time. Desde a saída de Carlinhos e Matheus Reis o São Paulo ficou sem jogador para a lateral esquerda. A notícia de que o time do Morumbi foi atrás de Maxwell vem ganhando força e o veterano jogador de 35 anos poderá chegar na próxima janela de transferências. Para o momento, o único jogador de ofício na posição é o jovem Júnior Tavares, que veio para ser reserva e vai ganhando lugar entre os titulares.

Com essa carência na posição, o técnico Rogério Ceni vinha escalando improvisado o argentino Buffarini, lateral direito de origem, ele vinha “quebrando o galho” naquele lado, mas não agradou Rogério e a ideia é que ele volte para a direita e dispute lugar com Bruno.

A operação para trazer o jogador do Paris Saint-Germain não é das mais simples. O latera, ainda é prestigiado na Europa, utilizado na equipe titular e tem vínculo com o clube francês até julho deste ano. Por isso, está livre para assinar um pré-contrato com outro clube e o Tricolor espera que o PSG o libere sem custos.

A seu favor, o São Paulo tem a forte ligação do jogador com o Tricolor. Além de a sua família ser são-paulina, o atleta tem parentes que são amigos de dirigentes no Morumbi. Para completar, o jogador disputa espaço com Layvin Kurzawa na França.

Essa não é a primeira vez que o clube negocia com Maxwell. No ano passado, o São Paulo tentou trazê-lo para a disputa da semifinal da Copa Libertadores, mas o negócio não foi adiante.

Outro jogador que que sente “saudades” do clube, é o meia Lucas. Revelado pelo Tricolor Paulista, o meia-atacante defende desde 2013 o Paris Saint-Germain, da França - a transferência foi fechada no valor de € 43 milhões (R$ 108,34 milhões na época). Lucas diz que mesmo com a distância ele continua acompanhando o time do coração: ” Normal, natural ter saudades. Eu tenho uma identidade muito grande com o São Paulo, é o clube que me projetou para o futebol, onde passei praticamente sete anos da minha vida. Devo muito ao São Paulo, tenho muitos amigos lá. O carinho que fica é enorme, então estou sempre acompanhando, procuro acompanhar os jogos quando eu posso, vejo as notícias. Às vezes falo com alguns amigos lá. O São Paulo está sempre no meu coração”.

Lucas ainda ressaltou a vontade de voltar ao time do Morumbi no futuro: “Penso sim, sempre falei isso, que um dia quero voltar a vestir a camisa do São Paulo, representar aquele clube, entrar no Morumbi lotado e ver o torcedor pulando. Acho que não tem como eu me desligar do São Paulo, está no meu coração. É um time que me projetou para o futebol, a quem eu devo muita coisa, onde conquistei meu primeiro título como profissional. O carinho que o torcedor sempre teve comigo... Isso nunca esqueço. Penso em um dia, não agora. Estou muito novo ainda, quero ficar muito tempo aqui na Europa, mas um dia eu quero voltar para lá sim”.

O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira quando enfrentará o Santos na Vila Belmiro às 21h 50 (horário de Brasília).

 

Leia mais:

São Paulo recebe a Ponte em ritmo de festa

O São Paulo já tem seu camisa 9

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes