Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


A Final sem cara de Final, no Rio de Janeiro

15/04/2017 - 17:36 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Botafogo terá um time alternativo na final da Taça Rio, domingo (16), contra o Vasco. No entanto, Jair Ventura poderá mandar a campo uma equipe encorpada, com, pelo menos, dois titulares e vários jogadores acostumados a jogar com a equipe principal. A dúvida, no entanto, só será desfeita pouco antes da decisão do segundo turno.

O Botafogo trouxe de volta da Colômbia apenas nove jogadores. Neste grupo, estão dois titulares da vitória pela Libertadores: os meio-campistas João Paulo e Bruno Silva. Além deles, Sassá, Fernandes e Guilherme, autor do segundo gol, também retornaram ao Rio. Os três entraram no decorrer do jogo da última quinta-feira.

O grupo de jogadores do Botafogo que ficou na Colômbia tem uma prioridade: a recuperação física para o jogo com o Barcelona de Guyaquil, no Equador, na próxima quinta-feira. Ontem mesmo, ainda em Medellín, o atacante Rodrigo Pimpão, que deixou o jogo com lesão muscular, e o lateral Victor Luís, que também sentiu dores, iniciaram o tratamento.

O objetivo de não submeter todo o elenco a uma longa viagem ao Rio para a final da Taça Rio foi, justamente, ter parte importante do grupo em boas condições para a sequência da Libertadores. Já o zagueiro Emerson, que voltou ao time após longo afastamento por questões contratuais, celebrou a atuação contra o Atlético Nacional. Para ele, foi um começo tardio de temporada.

"Esperei muito pela volta e estou feliz. Treinei sem desanimar todo este tempo" afirmou ele, que jogou como lateral em Medellín.

Resta saber qual o planejamento de Jair Ventura para os dois titulares que vieram ao Brasil: colocá-los de início para dar mais peso ao time ou mantê-los no banco para evitar um desgaste ainda maior.

O grupo que será relacionado para o jogo só ficará completo hoje, véspera da partida. É quando se reúnem, pela primeira vez, os nove jogadores que voltaram ontem de Medellín e os reservas que permaneceram treinando no Rio. Uma outra parte do elenco vai viajar direto da Colômbia para o Equador, onde o Botafogo joga com o Barcelona, em Guayaquil, na próxima quinta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Caso escolha usar o que tem de melhor à disposição, Jair poderia mandar a campo um time com Hélton Leite, Fernandes, Igor Rabello, Renan Fonseca e Gilson; Bruno Silva, João Paulo, Matheus Fernandes e Leandrinho; Guilherme e Sassá.

"Foi importante a divisão do grupo. A gente treina sabendo que a oportunidade vai aparecer" disse o volante Matheus Fernandes, que ficou treinando no Rio e não foi à Colômbia. Ele volta de lesão e deve ser titular.

O meia exaltou a atuação do time titular contra o Atlético Nacional.

"Ainda não tive contato com quem jogou, mas fiquei muito nervoso em casa. Às vezes, faço até o movimento do chute" contou Matheus.

Melhores Momentos - Vasco da Gama 0 x 0 Botafogo:

No lado cruzmaltino, os advogados do clube conseguiram reverter a pena imposta e após dois jogos, Fabuloso está liberado para voltar a jogar e seu retorno acontecerá contra o rival Botafogo. Uma boa hora para mostrar ao Vasco e aos torcedores que sua vinda não foi um erro.

Com seis jogos pelo Gigante da Colina e nenhum gol marcado, o atacante terá a chance de se redimir neste domingo (16). Luis Fabiano não realizou pré-temporada no Brasil. Após transferência da China, o camisa 9 não teve tempo de se preparar fisicamente para voltar aos gramados e o tempo em que ficou suspenso, aproveitou para aprimorar sua forma física.

Fabuloso passa a ser agora, a maior esperança vascaína de balançar as redes, já que os substitutos Thalles e Muriqui, não agradaram ao treinador Milton Mendes quando foram acionados.

Seguindo o calendário religioso, o Vasco da Gama suspendeu as atividades de treino na sexta-feira (14). O elenco retomou os treinos na manhã deste sábado (15) e após o treinamento, os jogadores irão para a concentração até a partida contra o Botafogo pela Taça Rio.

# O PROGNÓSTICO da Final da Taça Rio já está à disposição em nosso site. Se intere sobre o jogo e LUCRE MUITO na .

 

Leia mais:

Clássico Italiano decidido por tecnologia

Kazim confirmado para mais um clássico

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes