Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


À frente do Chelsea, Watford faz um início surpreendente e vai encarar jogo de 6 pontos

19/10/2017 - 11:42 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Pressionado pelos maus resultados recentes, o Chelsea volta a atuar em Stamford Bridge neste sábado, 21 de outubro. Abre a programação do dia da nona rodada do Campeonato Inglês versão 2017/2018. A partir das 9h30 (horário de Brasília) enfrenta o surpreendente Watford.

Os blues tiveram uma semana turbulenta. Na quarta-feira, 18 de outubro, apenas empataram em casa com a Roma, por 3 a 3, em partida pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a última do primeiro turno.

A igualdade em seus domínios nem foi o alvo das maiores críticas destinadas ao Chelsea, mas sim a forma que o clube atuou. Os ingleses foram dominados pelos italianos na maior parte do tempo. A Roma teve a posse de bola por 58% do tempo, finalizou mais (16 a 15), com mais eficiência (mandou oito bolas no alvo contra cinco dos mandantes). Enfim, uma atuação muito inferior ao que se esperava do time londrino.

Porém, como havia acumulado duas vitórias nas jornadas iniciais, sua situação na competição europeia ainda é muito boa. O Chelsea lidera o grupo C com sete pontos acumulados. São dois a mais que os italianos e cinco de frente na comparação como Atlético de Madrid, terceiro colocado. Isso mostra que a classificação para as oitavas de final está bem encaminhada.

A situação é bem menos confortável no Campeonato Inglês. Especialmente depois do vexame protagonizado pelos blues na oitiva rodada. Contra o Crystal Palace, que até então tinha perdido todos os seus jogos sem marcar um gol sequer, levou 2 a 1 reduzindo suas chances de defender o título conquistado na temporada 2016/2017. Não foi primeiro tropeço de grandes proporções contra um time da parte de baixo da tabela. Logo na estreia, os blues, em casa, foram derrotados pelo Burnley (3 a 2).

Assim, com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e três derrotas) ocupam apenas aquinta posição na tabela de classificação da Premier League. A diferença para o Manchester City, líder, subiu para nove pontos.

Uma das poucas boas notícias para os torcedores na partida contra a Roma foi o retorno do atacante Alvaro Morata (sete jogos na temporada 2017/2018 do Campeonato Inglês, seis gols). O espanhol ficou pouco mais de duas semanas afastado devido à lesão muscular. Conseguiu participar de todo o jogo contra os italianos e deve figurar entre os titulares neste sábado. Ele não participou da derrota diante do Crystal Palace e fez falta.

Resta dúvida em relação à situação do defensor Victor Moses (seis jogos, sem gol), Daniel Drinkwater (reforço que ainda não estreou) e N´Golo Kanté (sete jogos, um gol). Todos estão entregues ao departamento médico e segundo o noticiário da imprensa inglesa não deverão ser liberados para a partida deste sábado.

Melhores Momentos de Chelsea 3 x 3 Roma (Liga dos Campeões):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

O Watford é o pequenino que conseguiu se meter no bloco dos gigantes ingleses nesse começou de temporada. Com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e uma derrota), figura na quarta posição, o que daria o direito de disputar as eliminatórias para a Liga dos Campeões da Europa temporada 2017/2018.

A boa situação do clube não se deve a uma tabela favorável no início da disputa. Em oito rodadas, o Watford teve em seu caminho três gigantes. Superou o Arsenal, por 2 a 1; empatou com o Liverpool, por 3 a 3, e perdeu para o Manchester City, por 6 a 0, um resultado certamente fora da curva diante do bom trabalho apresentado pelo técnico português Marco da Silva.

Para encarar o Chelsea, o treinador terá que lidar com algumas limitações na escalação que devem ser impostas pelo departamento médico. Estão em tratamento de lesões os defensores Craig Cathcart (um jogo na temporada 2017/2018 da Premier League, sem gol), Younes Kabou (dois jogos, sem gol) e Sebastian Prodl (dois jogos, sem gol); o meia Nathaniel Chalobah (cinco jogos, sem gol); e o atacante Isaac Success (sem atuações).

# Veja nossos PROGNÓSTICOS e acesse .

 

Leia Mais:

Fifa decidirá se Flamengo e outras equipes são campeões mundiais

Equipes brasileiras ajudarão Tite a estudar seleções para Copa do Mundo

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CHA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 FLU x STA

ver dica

Confiança

85%
3 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 15

RANKING

1 Ivan ***

200,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes