Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


A hora da verdade para o Grêmio na Libertadores

03/07/2017 - 13:29 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Depois de aproximadamente um mês de paralisação, a Copa Libertadores da América terá sua versão 2017 retomada nesta terça-feira, 4 de julho. A abertura da etapa de oitavas de final, onde os classificados são definidos em jogos de ida e volta, será feita por Godoy Cruz e Grêmio. A primeira partida do duelo acontece no estádio Mundialista, em Mendoza, na Argentina, a partir de 19h15 (horário de Brasília).

Os argentinos já tiveram um brasileiro pela frente na fase de grupos. Na chave 6, ficaram em segundo lugar sendo superados pelo Atlético-MG. Garantiram a vaga nas oitavas ao somar 11 pontos (3 vitórias, 2 empates e 1 derrota) superando Libertad (6 pontos) e Sport Boys (2). Assinalou dez gols e sofreu oito. Em casa, está invicto. Porém, sem grande brilho. Ganhou uma partida e empatou duas vezes.

Desde sua última participação na fase de grupos da Libertadores, quando perdeu para o Atlético-MG, por 4 a 1, em Belo Horizonte, o Godoy Cruz fez sete partidas. Seis delas pelo Campeonato Argentino e uma pela Copa da Argentina. Venceu cinco vezes e foi derrotado em duas.

A mais recente aconteceu na terça-feira, 27 de junho. Marcou 2 a 0 no Newell´s Old Boys, fora de casa, subindo para 43 pontos (13 vitórias, 4 empates e 13 derrotas) na classificação. Apesar de o relativamente bom desempenho recente, sua situação não é boa. Ocupa o décimo quarto lugar no torneio. Logo, não tem chances de brigar pelo título. O Boca Juniors, líder, tem 20 pontos a mais.

Mas também está fora da zona de classificação para torneios continentais na temporada 2018. O Colon, décimo primeiro colocado e último que garantiria vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana, tem 49 pontos.

 

Melhores Momentos de Grêmio 4 x 0 Zamora (Libertadores 2017):

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Tendo a disputa da Copa Libertadores da América como sua prioridade número 1, os gremistas cortaram a vantagem física que o Godoy Cruz por ter uma semana livre visando a preparação para o duelo ao colocar um time quase todo composto de jogadores reservas para enfrentar o Palmeiras, no sábado, 1º de julho, pelo Campeonato Brasileiro.

Dos atletas que são considerados titulares, apenas o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira foi escaldo. Porém, essa decisão tomada pelo técnico Renato Gaúcho também pode ser entendida como forma de preparação para o duelo desta terça-feira. O jogador estava machucado e pode ter sua condição física testada na partida em São Paulo. Resistiu os 90 minutos e virou opção para o duelo desta terça-feira.

Naturalmente essa estratégia teve seu custo. Dominado pelos paulistas, que também escalaram um time apelidado de ‘alternativo’, os gaúchos foram derrotados por 1 a 0 e viram o Corinthians, líder da competição, abrir mais vantagem na disputa. Estacionado nos 22 pontos (7 vitórias, 1 empate e 3 derrotas), o Grêmio está sete pontos atrás do alvinegro paulista.

Porém, o uso de reservas evitou o aumento de perdas naquele que é considerado o melhor time do Grêmio. Dois atletas dessa formação estão fora de ação. Machucados, o lateral-direito e meia Léo Moura e o meia Maicon não foram relacionados para a partida. O mesmo aconteceu com o meia argentino Gastón Fernández, que não é titular absoluto.

A não inclusão de Maicon na delegação que seguiu para Buenos Aires foi surpreendente. Depois de sofrer contusão muscular, havia voltado ao time e foi preservado do jogo em São Paulo para se recuperar de tendinite. O processo de cura do problema, contudo, não foi realizado no período esperado.

Situação similar aconteceu com Léo Moura, que tinha seu retorno previsto para três semanas depois de sofrer contusão muscular. O período foi ‘estourado’ e ainda não se sabequando o jogador poderá ficar à disposição de Renato Gaúcho.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e arrisque em .

 

Leia Mais:

Proposta fake? Presidente do Santos fala de oferta falsa por Lucas Lima

Campeão da Copa das Confederações

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes