Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


A impressionante média de gols do Brasil com e sem Coutinho

05/09/2017 - 14:09 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Philippe Coutinho vai começar no banco de reservas a partida desta terça-feira, contra a Colômbia. Um desafio à seleção brasileira, que, com o meia em campo, faz um gol a cada 30 minutos desde que Tite assumiu. Sem ele, um a cada 70 minutos.

Na semana passada, o meia do Liverpool, em razão da frustrada negociação com o Barcelona, que lhe deixou fora dos primeiros jogos da temporada, também foi suplente. O Brasil só fez os dois gols da vitória sobre o Equador depois que ele entrou no lugar de Renato Augusto.

COM TITE NO COMANDO

Sem Philippe Coutinho: 348 minutos / 5 gols
Com Philippe Coutinho: 781 minutos / 26 gols

Há um ano, o cenário foi praticamente igual. Coutinho substituiu Willian, em Quito, na estreia de Tite, e a equipe fez três gols com ele em campo.

CONTRA O EQUADOR

Sem Philippe Coutinho: 124 minutos / 0x0
Com Philippe Coutinho: 65 minutos / 5x0

Então, se a presença do camisa 11 faz tanta diferença assim, por que ele está no banco?

Primeiramente, porque Tite não abre mão de alguns critérios. Se Coutinho não vem jogando em seu clube, ainda mais no início de temporada, é justo abrir espaço para quem atue com frequência, caso de Willian, que entrou em seu lugar e foi bem diante dos equatorianos.

"O Willian permanece, foi bem. Quando cheguei à Seleção, um dos destaques era o Willian. Voltou e retomou seu padrão, é o foguetinho. Velocidade impressionante" elogiou Tite, que também citou a condição física de Coutinho como fator preponderante de sua opção.

"O Coutinho está liberado fisicamente para 90 minutos, mas não entendo que tecnicamente ele vá produzir por 90 minutos, num jogo dessa envergadura. Agora, em uma parte do jogo, posso contar com ele. Compreendemos que tecnicamente ele não vai traduzir a sua capacidade mental e técnica, pelo tempo que ficou parado".

Coutinho não é reserva. Ele está reserva. Condição que tem tudo para ser temporária, principalmente se ele voltar a jogar rapidamente pelo Liverpool. Reverter a péssima impressão deixada com a torcida, em razão do seu desejo de ir para o Barcelona, será o desafio. A comissão técnica da Seleção confia ter em Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, um aliado. O alemão é fã de Coutinho e tem ótima relação com os brasileiros.

Se, diante dos colombianos, o Brasil precisar novamente recorrer ao craque para fazer gols, há duas possibilidades de entrada no time:

*Fonte: Globo.com

# Veja o PROGNÓSTICO de nosso especialista para o jogo da seleção.

 

Leia Mais:

Vice-líder Colômbia está pressionada e jogará tudo contra o Brasil

Chance de ganhar e golear! Jogando em casa, Argentina pega a desfigurada Venezuela

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes