Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


A lição de casa basta para o Sevilla diante do pequeno Basaksehir

21/08/2017 - 14:53 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Precisando apenas da igualdade, o Sevilla define nesta terça-feira, 22 de agosto, sua situação na Liga dos Campeões. Decide sua passagem para fase de grupos ou ‘rebaixamento’ para a Liga Europa contra o Basaksehir, vice-campeão da Turquia. O duelo tem início programado para 15h45 (horário de Brasília) no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha.

Os espanhóis conseguiram uma importante vitória em Istambul. Marcaram 2 a 1 na casa do rival e, dessa forma, avançarão em caso de vitória ou empate no jogo de volta. Até mesmo se perderem por 1 a 0 conseguirão seu lugar no mais importante torneio de clubes do Velho Continente. Aos turcos resta um sucesso por dois ou mais tentos de vantagem ou por diferença mínima caso consigam assinalar ao menos três gols.

O time de Sevilha fez no sábado, 19 de agosto, sua estreia na temporada 2017/2018 do Campeonato Espanhol. Atou em casa e não conseguiram um resultado que possa ser considerado bom. Apenas empatou, por 1 a 1, com o Espanyol.

O tropeço até pode ser relativizado pelo fato de o Sevilha ter terminado a partida com um atleta a menos. Banega foi expulso aos 39min do segundo tempo. Porém, mesmo quando teve igualdade numérica não conseguiu impor seu favoritismo.

Os donos da casa tiveram volume de posse de bola muito maior que os rivais (62% x 38%), mas não conseguiram transformar essa vantagem em oportunidades. Os dois times tentaram o mesmo número de chutes a gol (nove).

O que realmente ameniza a perda de dois pontos foi o fato de o técnico Eduardo Berizzo tem escalado alguns reservas no time, claramente preservando atletas que considera fundamentais para o duelo desta terça-feira. Sinal claro de que a classificação para a fase de grupos da Liga Europa é sua prioridade.

Isso significou, inclusive, a escalação do meia brasileiro Paulo Henrique Ganso como titular. Ele atuou os 90 minutos, contudo, deve ser devolvido para o banco de reservas nesta terça-feira. A expulsão de Banega não tem implicação na Liga dos Campeões. Assim, o atleta está liberado para atuar.

Ainda é dúvida o meia mexicano Franco Vazquez, em processo de recuperação de lesão na coxa. Mesmo que seja liberado pelo departamento médico, por ter ficado fora de boa parte da pré-temporada e dos dois jogos oficiais realizados, deve, no máximo, ser relacionado para o banco de reservas. Fora de combate, também por contusão, estão o goleiro David Soria e o defensor Daniel Carriço.

Melhores Momentos de Basaksehir 1 x 2 Sevilla (Jogo de Ida):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

O Basaksehir entrou em ritmo de competição mais cedo. Teve que disputar uma etapa eliminatória da Liga dos Campeões a mais, pois seu país está pior ranqueado de acordo com os índices da Uefa, entidade que organiza a competição. Passou pelo Brugge, da Bélgica, com empate fora por 3 a 3 e vitória, em Istambul, por 2 a 0.

Também fez sua estreia mais cedo no Campeonato Turco mais cedo. A competição teve sua segunda rodada no final de semana. Assim como aconteceu na disputa do torneio continental, mostrou a importância de atuar em seus domínios. Venceu, em casa, o jogo de estreia, contra o Bursaspor, por 1 a 0, e perdeu a segunda partida, como visitante, para o Karabukspor por 3 a 1. Com três pontos, ocupa o décimo lugar na Superliga turca.

O técnico Abdullah Avci terá praticamente todos os seus jogadores à disposição para a partida na Espanha. A única dúvida é em relação ao meia camaronês Aurelien Chedjou. Ele sofreu uma lesão nas costas ainda na temporada passada e está sob cuidados médicos. Caso recebe o sinal verde, pode ser relacionado para o banco de reservas.

# Leia o PROGNÓSTICO de nosso especialista e acesse  para apostar.

 

Leia Mais:

Será? Messi teria se encontrado com representantes do City, diz jornal inglês

Vinícius Júnior ganha elogios espanhóis depois de bela atuação

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EQU x CHI

ver dica

Confiança

85%
2 URU x JPN

ver dica

Confiança

85%
3 SUE x EUA

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes