Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


A quarta força que conquistou dois títulos. A reviravolta do Corinthians em 2017

24/12/2017 - 13:53 - Futebol

por Frederico Verchai

No início do ano, o Corinthians não tinha nenhuma certeza em manter um auxiliar técnico como seu treinador e nem podia contar com um elenco repleto de craques. Mesmo assim, no fim de 2017 a equipe conquistou dois títulos, teve uma campanha recorde, o artilheiro do principal campeonato nacional e é classificada como a equipe com o segundo melhor futebol do país.

Por conta de problemas financeiros, o Timão não fez grandes contratações para seu elenco e nem comando técnico, mantendo Fabio Carille como seu treinador e comprando apenas um jogador já conhecido no cenário nacional, o atacante Jô, que chegou muito questionado dado seu histórico ruim fora dos gramados.

Logo no início da temporada, a equipe mostrou que é possível jogar bem mesmo sem grandes investimentos. Derrotado apenas duas vezes durante todo o Campeonato Paulista, ambas na fase de grupos, o Corinthians conquistou o estadual pela 28ª vez, vencendo a Ponte Preta na grande final e se mantendo como o maior vencedor paulista.

Durante o Paulistão, a equipe até chegou a ser eliminada da Copa do Brasil em casa, sendo derrotada nos pênaltis pelo Internacional, mas o fato não atrapalhou a boa campanha do Timão no estadual.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Com o início do Brasileiro, o Timão manteve uma invencibilidade incrível, terminando o primeiro turno como única equipe que ainda não havia sido derrotada, algo inédito no torneio, somando 14 vitórias e 5 empates. Desta forma, a equipe que começou com um empate em casa em 1x1 com a Chapecoense chegou a liderança na 5ª rodada e de lá nunca mais saiu.
A campanha impecável no primeiro turno permitiu que a “4ª força de São Paulo” não perdesse sua liderança mesmo vivendo um momento de irregularidade no campeonato nacional. No segundo turno, a equipe perdeu sua invencibilidade, derrotado em casa pelo Vitória na 21ª rodada, e chegou a ficar quatro jogos seguidos sem vitórias.

Como seus adversários não aproveitaram sua queda de rendimento, bastou ao Corinthians vencer quatro jogos seguidos na reta final do Brasileirão para consagrar-se campeão com três rodadas de antecedência. O título veio na 35ª rodada com uma vitória em casa por 3x1 sobre o Fluminense, com direito a dois gols de Jô.

Chegando ao final da temporada, o Corinthians conseguiu dois títulos, teve a melhor defesa da competição e ainda um dos artilheiros do Brasileirão, Jô, que mesmo contestado marcou 18 gols na competição nacional, assim como Henrique Dourado. No ano todo, o centroavante corintiano somou 25 gols e foi o principal nome do Timão, ao lado de Cássio, que com o bom momento da sua equipe foi convocado para a seleção brasileira.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 

LEIA MAIS:

Conmebol divulga data da Libertadores e Sul-Americana

Com gol no El Clássico, Messi quebra recorde na Europa

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes