Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


A Rivalidade só Cresce

10/04/2017 - 17:32 - Futebol

por Samir Valerio

Duas apostas do Timão, Léo Jabá e Pedrinho tem muitas coisas em comum, como por exemplo viver a rivalidade entre Corinthians e Internacional-RS, que cresceu ainda mais depois do Campeonato Brasileiro de 2005.

De lá para cá, foram vários os episódios que esquentaram as relações entre as duas agremiações. Como os títulos da Copa do Brasil conquistado pelo Timão na era Ronaldo “Fenômeno”. A reta final do Brasileirão do ano passado, quando o alvinegro venceu o Inter por 1 a 0 na Arena e ajudou a equipe gaúcha a se afundar na luta contra o rebaixamento e o mais ressente, a tentativa dos clubes em realizar uma troca de Giovanni Augusto por Valdívia, o que acabou não ocorrendo.

Mas a irritação dos colorados foi com as declarações do clube paulista, que dizia que o Inter havia procurado o Corinthians para realizar a troca.

Segundo Léo Jabá, essa rivalidade também existe na base.

leo jaba“Essa rivalidade vem até da base. Nesses dois últimos anos de Sub-20, toda fase era o Inter. Agora mesmo na Copa do Brasil, se eles passarem do Náutico, já pega o Inter. Então a gente sabe que a rivalidade é grande pelo pessoal do Sul não gostar de nós, paulistas, tem aquele preconceito. Mas é ter paciência, a gente sabe que o jogo vai ser truncado, a rivalidade é grande. Se Deus quiser, vamos sair com mais uma vitória”.

Vale lembrar que neste ano, Corinthians e Inter jogaram pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e o Timão venceu por 3 a 1. Os encontros ocorreram no ano anterior, como na semifinal do Brasileiro Sub-20, quando o Inter venceu por 1 a 0 no Sul, mas teve sua vantagem revertida em Barueri. As duas vitórias do Inter nas oitavas da Copa do Brasil da categoria e na primeira fase da Copa RS, quando o Colorado venceu por 4 a 1.

Para o meia Pedrinho, também cria do “Terrão”, os confrontos diante do Inter sempre tiveram uma pitada a mais que colocava a partida em outro patamar. Agora, a possibilidade de jogar no profissional seria algo muito especial.

O jovem é o novo xodó da Fiel, e vem tendo o seu nome sempre gritado durante as partidas. E ele agradece esse apoio.

pedrinho“Feliz por toda hora a torcida estar me pedindo, gritando meu nome. Quando estou andando nas ruas, as pessoas me param, pedem foto. O curioso é que às vezes fico aprendendo a dirigir com os moleques (da base) e várias pessoas ficam pedindo para tirar foto comigo, parando o trânsito para falar comigo (risos). Fico feliz pelo reconhecimento, quero agradecer a todo mundo por isso”.

 

A primeira partida pela Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira (12), no Beira-Rio, às 21h45 (horário de Brasília), válido pelo jogo de ida da quarta fase do torneio.

 

Essa matéria e muito mais você encontra aqui, no EsportesOnline 

LEIA MAIS:

- Meias Confirmados contra o Botafogo-SP

 - Garoto do "Terrão" é uma das Armas mais Perigosas do Timão

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes