Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


A situação de Diego Alves

23/10/2018 - 22:28 - Futebol

por Frederico Verchai

Uma simples decisão do treinador Dorival Junior resultou em um mal estar entre um dos principais jogadores do elenco Rubro-Negro e a diretoria do Flamengo. Contra o Paraná Clube, o treinador decidiu manter o meia Diego e o goleiro Diego Alves fora do elenco titular. Enquanto o meio-campista aceitou a decisão do comandante, o goleiro se sentiu injustiçado e não viajou para Curitiba. O fato deixou um clima tenso entre o jogador e a diretoria carioca.

Titular absoluto no Flamengo desde a sua chegada, Diego Alves ficou fora das partidas contra Corinthians e Fluminense por estar se recuperando de uma lesão muscular. Recuperado, ele estaria a disposição de Dorival Jr. para atuar contra o lanterna do Brasileirão, em Curitiba. Entretanto, o técnico decidiu repetir o time que venceu o Timão e o Tricolor carioca, deixando assim o goleiro no banco de reservas, ao lado de Diego.

Insatisfeito com a decisão, Diego Alves pediu dispensa da partida e permaneceu no Rio de Janeiro. Nesta última terça-feira (23) o Flamengo, que viu a atitude do jogador como um ato de indisciplina, se pronunciou através de uma coletiva de imprensa, onde o vice-presidente, Ricardo Lomba, afirmou que o goleiro já se desculpou e tratou o fato como assunto interno, não anunciando se haverá uma punição ou não.

“O Diego Alves se reapresentou. Se pediu desculpas, é um assunto interno. Oportunamente será esclarecido. Segue cumprindo seus compromissos com o clube. É atleta do Flamengo, tem contrato e está à disposição. Treinou ontem, hoje e vai treinar amanhã”, afirmou o mandatário.

Para acalmar ainda mais os ânimos, o diretor Carlos Noval aproveitou o momento para sacramentar a permanência do goleiro, pelo menos por enquanto. Logo depois da partida contra o Paraná, surgiram algumas especulações afirmando que o goleiro não jogaria mais pelo Flamengo em 2018, entretanto, o dirigente afirmou que Diego Alves estará a disposição do técnico Dorival Junior.

“Ele vai treinar, depois vamos discutir futuramente. Mas, como Lomba falou, está à disposição do Flamengo e do treinador”, afirmou Noval.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 INT x AME

ver dica

Confiança

85%
2 SPFC x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SAN

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 45

RANKING

1 Jair ***

676,00

2 Michel ***

460,00

3 rodrigo ***

255,00

4 ROBERTO LUIZ HASSEL ***

0,00

5 walter ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes