Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Abel anuncia saída de Dourado, que pode ir para o Corinthians

21/01/2018 - 16:09 - Futebol

por Frederico Verchai

O desmanche do Fluminense continua. Depois de perder Gustavo Scarpa, a equipe de Abel Braga não poderá contar mais com os gols de Henrique Dourado. Artilheiro do Brasileirão do ano passado, ao lado de Jô com 18 gols, o centroavante informou ao treinador do tricolor carioca que quer sair do Flu. A Informação foi dada por Abel depois do clássico contra o Botafogo que terminou empatado em 0x0 no Maracanã.

“Na quinta, ele chegou para mim e disse que não gostaria mais de jogar, que não estava mais com a cabeça aqui, que a situação dele estava resolvida e ia sair. Não posso fazer mais nada. Já fui atleta. Ele tem esse direito”, afirmou o técnico.

O zagueiro Gum aproveitou o momento para também elogiar seu companheiro de profissão, comparando a situação do centroavante com a de Gustavo Scarpa, que entrou na Justiça contra o Fluminense e agora defenderá a camisa do Palmeiras, e aproveitou para provocar o ex-meia da equipe tricolor.

“Grande diferença do Dourado para o Scarpa. Dourado foi homem, sempre honrou o Flu. Buscou outro caminho, mas temos que enaltecer a atitude dele”, declarou o zagueiro.

Com o pedido de saída, Henrique Dourado está praticamente livre para assinar com qualquer outra equipe, sendo a favorita o Corinthians, que já buscou a contratação do jogador há algumas semanas, mas acabou desistindo por conta das negativas que recebeu da diretoria do Fluminense.

Agora que o próprio centroavante deseja sair da equipe, é muito provável que a diretoria corintiana, sabendo do grande buraco deixado pela saída de Jô, retomará as negociações para trazer o Ceifador para a temporada de 2018.

Hoje com seus 28 anos, Henrique Dourado chegou ao Fluminense em 2016, depois de passar um tempo no futebol português defendendo o Vitória de Guimarães. Na equipe das Laranjeiras, conseguiu ótimos números, marcando 34 gols em 73 jogos, conquistando a Taça Guanabara do ano passado e sendo o artilheiro do Brasileirão.

Uma das suas características é a qualidade para cobrar penalidades. Durante toda a sua carreira, o atacante perdeu apenas um pênalti, na época em que jogava no Palmeiras, quando chutou para fora uma cobrança contra o Atlético Mineiro. Só em 2017, com o Fluminense, Dourado converteu todos os 11 penâltis que cobrou.


 

LEIA MAIS:

Flamengo espera liberação médica para Ederson voltar a treinar

Por que a 14? Saiba porque Scarpa optou pelo número 14 no Palmeiras

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes