Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Adeus a um craque! Kaká anuncia o fim da sua carreira

17/12/2017 - 14:52 - Futebol

por Frederico Verchai

Dez anos depois de ser eleito o Melhor Jogador do Mundo, Kaká anunciou o fim da sua carreira como jogador. Um dos maiores nomes do futebol brasileiro, Ricardo Izecson dos Santos Leite confirmou que pendurou as chuteiras através de uma entrevista com Galvão Bueno exibida neste domingo (17) através do Esporte Espetacular.

“A minha palavra final é que o ciclo da minha carreira como jogador profissional se encerra aqui”, declarou.

Hoje com 35 anos de idade, Kaká teve como último time o Orlando City, dos Estados Unidos, onde não conseguiu muito sucesso, já que passou a lidar com muitas lesões. Mesmo assim, somou 24 gols em 78 jogos entre 2015 e 2017.

Fonte: Reprodução TV Globo

No decorrer da entrevista, feita no estádio do Morumbi onde Kaká fez sua estreia, o agora ex-meia-atacante explicou como tomou sua decisão, afirmando que pediu a ajuda de pessoas muito próximas para não se arrepender depois.

“Eu precisava de um tempo para pensar e tomar uma decisão muito tranquila, muito calma e muito consciente do que eu gostaria para minha vida profissional. Aí eu pedi para algumas pessoas muito próximas, meus pais, meu irmão, minha namorada e a esposa do meu irmão, são cinco pessoas, pedi para que a gente fizesse um período de orações. E estudando, vendo o que acontecia nesse momento, propostas. Eu fui para a Europa para ver alguns jogos, sentir a emoção do jogo ali, onde o futebol realmente tem seu ponto máximo. E muito consciente eu cheguei à conclusão que é o momento de encerrar a minha carreira como jogador profissional”.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Com 16 anos de carreira como jogador profissional, Kaká tem seu nome escrito na história de todos os clubes por onde passou. No São Paulo, onde soma duas passagens, entre 2001-03 e 2014, o meia somou 155 jogos, 51 gols e é um dos ídolos da torcida tricolor, assim como no Milan e Real Madrid, além, é claro, do Orlando, onde ajudou a alavancar o futebol norte-americano.
Campeão Mundial em 2002 com a seleção brasileira, Kaká agora planejará seu futuro, ainda muito próximo do futebol. Segundo o próprio, iniciará em breve estudos para tornar-se um dirigente, assim como Raí fez recentemente no São Paulo e posição para a qual o Milan chegou a fazer uma oferta para Kaká assim que deixou o EUA.

“Chega a nova etapa da preparação. Agora vou me preparar para continuar no futebol e ter uma outra função, mas não vai ser mais como um jogador profissional, atleta. Eu gostaria de participar do clube de uma forma mais... um manager, um diretor esportivo, alguém que fica entre o campo e o clube. Eu me preparei muito para ser jogador profissional e quero me preparar para essa nova função, quero ver e enxergar um pouco de fora. O fato de ter tido êxitos como jogador profissional não significa que vou ser um bom diretor ou não. Então quero me preparar para isso daqui em diante, estudar, acompanhar, estar mais próximo de alguns clubes, principalmente aquele onde eu joguei. O Milan recentemente fez essa proposta para que eu tivesse ali no dia a dia do clube. São coisa que vou começar a me preparar, e daqui para frente ir me aproximando de uma outra função no futebol.”, afirmou o jogador.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 

LEIA MAIS:

Flamengo pode ser excluído da Libertadores

Nada de surpresa! Com gols de CR7, Real passa pelo Grêmio e é campeão Mundial pela 6ª vez

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes