Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


AEK busca a liderança do Grupo com vitória diante do Milan

01/11/2017 - 09:59 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Abatido pelos maus resultados no Campeonato Italiano, o Milan tem nesta quinta-feira, 2 de novembro, a oportunidade de assegurar com duas rodadas de antecipação a classificação para a segunda fase da Liga Europa. Em partida pela quarta rodada do estágio de grupos, a primeira do segundo turno, vai enfrentar o AEK. Com início previsto para 16h (horário de Brasília) o jogo acontece no Olímpico Spiros Louis, em Atenas.

Os italianos lideram a chave D com sete pontos ganhos e terão a vaga garantida no mata-mata do torneio se vencerem os gregos, que estão na segunda colocação com cinco. Os dois primeiros seguem na disputa pelo título. O terceiro lugar está nas mãos do Rijeka, com três pontos, seguido pelo Áustria Vienna, com um.

O AEK vai bem nas suas três frentes de batalha. Com o empate sem gols obtido em Milão na terceira rodada conseguiu se manter na zona de classificação da Liga Europa e ainda conta com a vantagem de realizar em seus domínios duas das três partidas restantes.

No domingo, 29 de outubro, também como visitante, foi ainda melhor diante do Panionios. Venceu por 1 a 0 quebrando uma sequência de três partidas sem sucesso (duas derrotas e um empate) no torneio. Assumiu, com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas) a terceira posição.Está apenas dois pontos atrás do Atromitos, líder, e com um a menos na comparação com o PAOK, segundo colocado.

Isso aumenta as esperanças de seus torcedores de quebrar uma hegemonia de sete anos de conquistas do Oympiacos, que ocupa o quarto posto com três pontos a menos que o AEK.

Na Copa da Grécia, o time também obteve uma vitória tranquila diante do Apollon Larissa. Goleou, no estádio do rival, por 7 a 0, assumindo a liderança isolada do grupo C com seis pontos. Lamia e Apollon Larissa vêm a seguir com três pontos. Sem pontuar, o Kalithea está na lanterna. Os dois primeiros colocados nessa briga avançam para a próxima fase.

Comandado pelo técnico espanhol Manuel Jimezes, o AEK tem duas possíveis baixas para a partida. O goleiro Vasilios Barkas segue no departamento médico. Vem sendo substituído por Anestis Giannis. Também está na enfermaria o defensor Dmytro Bakakis (duas atuações no Campeonato Grego 2017/2018, sem gol).

Melhores Momentos Milan 0 x 0 AEK (Liga Europa):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Embora estejam em boa situação na Liga Europa, os milaneses não conseguem repetir o desempenho na Série A italiana. No sábado, 28 de outubro, foram derrotados em casa pela Juventus, por 2 a 0.

Estacionado nos 16 pontos (cinco vitórias, um empate e cinco derrotas), o clube completou a décima primeira rodada na oitava colocação, fora da zona de classificação para torneios europeus na temporada 2018/2019.

Uma situação muito abaixo das expectativas. Depois de um grande investimento em reforços, o mínimo que se esperava do Milan era lutar pela classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Após 11 jornadas, esse bloco é fechado pela Lazio, que somou 12 pontos a mais que os milaneses.

Assim, o objetivo mais real no momento parece ser a luta para conseguir mais uma vez a classificação para a Liga Europa. Mesmo nesse cenário de menor ambição a situação do Milan não é das melhores. O Sampdoria, que ocupa a sexta posição na classificação, a última que dá vaga na competição, tem quatro pontos a mais que o Milan e realizou uma partida a menos que os rubro-negros.

Embora muitos clubes de primeira linha acabem aproveitando a primeira fase da Liga Europa para fazer o revezamento de seus elencos, o técnico Vincenzo Montella, cercado por boatos de demissão precoce, não pode se dar a esse luxo. Assim, deve colocar em campo nesta quinta-feira o melhor que tem em mãos.

As únicas limitações para a escalação acontecem em relação a três atletas que estão na enfermaria e precisarão de nova avaliação para saber se podem ficar à disposição do treinador. São eles os defensores Davide Calabria (quatro jogos no Campeonato Italiano 2017/2018, sem gol) e Andrea Conti (dois jogos, sem gol) e o atacante Giacomo Bonaventura (sete jogos, sem gol).

# Veja nossos PROGNÓSTICOS e acesse .

 

Leia Mais:

Lyon joga por uma vitória para se classificar na Liga Europa

Com prazo chegando ao fim, veja como estão os estádios da Copa de 2018

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes