Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Afastado dos gramados, Ederson reflete sobre carreira e ‘maior desafio da vida’

27/09/2017 - 14:39 - Futebol

por Cristina Possamai

O meia Ederson, que segue afastado para cuidar de sua saúde, escreveu uma carta refletindo sobre a sua vida, a carreira no futebol e o desafio atual diante de uma doença grave. Ele começa dando conselhos ao menino “Ederson” aos 7 anos, mesma idade de seu filho, Alessandro. 



# Milhares pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na , cadastre-se imediatamente e fature um bônus de boas-vindas!
 

Primeiras escolhas 

Na carta, Ederson revela a primeira grande dúvida na sua busca pelo profissionalismo no futebol quando tinha apenas 14 anos. “Um gigante do futebol brasileiro demonstrará interesse em te levar, mas, ao mesmo tempo, outro time estará surgindo com um planejamento e estrutura invejável e vai demonstrar interesse pelo teu futebol. Você vai escolher o projeto, o planejamento, não vai seguir somente o coração de atuar em um clube grande no Brasil, até porque mais para frente você terá essa oportunidade. Aos 15 anos, vai embora”, escreve.  

Estreia como profissional

Além disso, ele conta como foi sua primeira partida profissional e a convocação para a Seleção Brasileira de base. “Aos 16 anos, você vai realizar o seu grande sonho de se tornar profissional e terá grandes amigos e companheiros como Thiago Silva, Naldo e outros que também seguirão brilhantes caminhos em suas carreiras. Jogando pelo RS Futebol, você chegará à seleção brasileira sub-17, pela qual se tornará vice-campeão sul-americano e campeão mundial da categoria em 2003”, diz a carta.

Flamengo

Após 12 anos na Europa com passagem pela Seleção Brasileira e grandes clubes, Ederson optou por retornar ao Brasil e conta o motivo de ter escolhido o Flamengo. “Isso te deixará muito feliz, pois vai jogar no clube de maior torcida do país, o mais querido. Clube de grande expressão nacional e internacional. Jogando pelo Flamengo, você terá a real noção e a maior explicação do porquê você sempre amou esse esporte”, relata. 

Batalha mais difícil 

Há poucos meses, Ederson foi flagrado no exame antidopping. Com o resultado, ele passou por uma série de exames e descobriu um câncer, que lhe afastou do futebol por tempo indeterminado. 

“Você será consciente de que terá uma grande batalha pela frente, mas terá de imediato o apoio, exemplo e inspiração de pessoas que já passaram por isso e venceram. Portanto, não deixe nunca de sonhar. Lembre-se sempre da positividade da tua mãe guerreira, da tua família que quer te ver bem e feliz”, aconselha o atleta. 

# Entre na  para apostar nos jogos do Flamengo e tenha oportunidade de obter retornos altíssimos!

 

Leia mais:
Ederson, do Flamengo, é diagnostico com tumor e se afasta do futebol por tempo indeterminado

Final da Copa do Brasil: Detalhes sobre Flamengo e Cruzeiro

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes