Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Afundados na Zona do Rebaixamento, Atlético-GO recebe o Vitória

06/07/2017 - 14:47 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Mergulhados na zona de rebaixamento, Atlético-GO e Vitória fazem neste sábado, 8 de julho, aquilo que se convencionou chamar de “jogo de seis pontos”. A partida abre a décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro em sua edição 2017. Com pontapé inicial agendado para 16h (horário de Brasília), acontece no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.

O Dragão interrompeu na 11ª rodada uma sequência de fracassos. Depois de três derrotas seguidas, conseguiu o empate, por 1 a 1, contra o Santos, também em Goiânia. Muito pouco para aliviar sua desesperadora situação. Porém, um resultado até aceitável diante das circunstâncias. O rubro-negro goiano teve o meia Jorginho expulso logo no início da segunda etapa e teve que conter o rival com um homem a mais.

Ao menos conseguiu pontuar, ainda que isso não tenha modificado sua situação na tabela de classificação. Na zona de rebaixamento desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, o Atlético-GO, com sete pontos (2 vitórias, 1 empate e 8 derrotas), ocupa o 20º e último posto. Não conseguirá sair da região da degola mesmo que some três pontos neste sábado. O Bahia, décimo sexto colocado e primeiro fora da zona de rebaixamento, tem 11 pontos.

Além de ter que lidar com as dificuldades dentro das quatro linhas, o técnico Doriva ainda precisa se virar com os problemas administrativos. O zagueiro Marcão, que fez sua estreia justamente na partida contra o Santos e deixou boa impressão, já não é mais uma opção no elenco. O Atlético-PR, que o havia emprestado ao time goianiense, pediu o retorno do atleta para envolvê-lo em outra negociação.

A situação não se limita à defesa. Dono do segundo pior ataque do Brasileirão com apenas oito gols assinalados em 11 partidas, o Dragão pode perder o responsável pela marcação de metade desses tentos. Everaldo, artilheiro do time, tem chances de se transferir para o futebol chinês.

Talvez por isso a diretoria tenha se antecipado e contratado Niltinho para o ataque. Os números do atleta, contudo, não são empolgantes. Ele estava na Chapecoense e assinalou apenas três gols nas 22 partidas em que participou.

Assim, as esperanças da torcida se voltam mesmo para o veterano Walter. Por problemas de indisciplina e excesso de peso, o jogador foi afastado do elenco para realizar uma preparação física diferenciada. Chegou a ser relacionado para o duelo contra o Santos e ficou no banco de reservas. Não foi colocado em campo, mas pode ganhar uma oportunidade neste sábado.

Jogando em casa, os números do Atlético-GO são ligeiramente melhores. O time somou todos os seus sete pontos nessa situação e é o 17º melhor mandante do Brasileirão. Se dependesse apenas desses resultados, ainda estaria na zona de rebaixamento, mas bem mais próximo de deixar a região incômoda.

 

Melhores Momentos de Atlético-GO 1 x 1 Santos:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Embora um pouco melhor que o rival na classificação, o Vitória também está em situação difícil. Nas últimas três partidas, o time pontuou apenas uma vez. Empatou, em casa, no clássico contra o Bahia no domingo, 2 de julho, pela décima rodada. Com nove pontos (2 vitórias, 3 empates e 6 derrotas), ocupa o 18º lugar no Brasileirão 2017.

A igualdade no Ba-Vi teve sabor duplamente amargo. O rubro-negro foi melhor durante quase toda a partida, teve chances de vencer, mas desperdiçou as oportunidades. O time finalizou 21 vezes contra o arco do rival, mas apenas um terço das bolas foi na direção certa.

Com apenas nove tentos assinalados, seu ataque tem sido uma deficiência ao longo do torneio. Esse problema se mostra decisivo especialmente nas partidas em casa. Sem conseguir acertar a mira, o Leão é o pior mandante do Campeonato Brasileiro com apenas cinco pontos somados em seus domínios dos 18 que disputou.

Para piorar o cenário, o técnico Alexandre Gallo perdeu sua melhor opção ofensiva. O atacante Kieza sofreu uma luxação na clavícula no clássico baiano e deve ficar cerca de quatro meses afastado dos gramados.

Embora tenha perdido três das quatro últimas partidas que fez fora de casa, o Vitória apresenta números melhores de desempenho longe do Barradão. É o 11º mais eficiente visitante do Brasileirão com quatro pontos conquistados em cinco jogos realizados nessa condição.

# Nosso especialista fez o PROGNÓSTICO dessa partida. Leia e JOGUE na .

 

Leia Mais:

Tarefa indigesta: Vasco precisa vencer o Flamengo para subir

Em clássico carioca, Botafogo Reptiles levam a melhor diante do Flamengo Imperadores

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes