Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Agora apertou!!! Real Madrid encara o La Coruña sem margem de Erro

25/04/2017 - 17:14 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Precisando dar uma resposta à sua torcida depois da derrota no clássico contra o Barcelona e vencer para manter as esperanças de quebrar o jejum de títulos no Campeonato Espanhol, o Real Madrid enfrenta o La Coruña nesta quarta-feira, 26 de abril, a partir das 16h30 (horário de Brasília). O jogo, marcado para o estádio Riazor, compõe a 34ª rodada da competição.

Depois de lutar contra o rebaixamento e ficar próximo ou dentro da região da degola, o La Coruña chega em situação melhor do que se poderia esperar nessas cinco jornadas restantes.  Mesmo tendo obtido apenas uma vitória nas seis últimas partidas, o time da Galícia ocupa o 16º posto na classificação com 31 pontos (7 vitórias, 10 empates e 16 derrotas).

 

 

A vantagem na comparação com o Sporting Gijón, 18º colocado e primeiro na região da degola, é de confortáveis 8 pontos. Além disso, o Leganés, com quatro pontos a menos, está entre eles. Dessa forma, mesmo que não pontue nas cinco jornadas restantes, a reação dos rivais é uma hipótese improvável. Os jogos caseiros fizeram a diferença em favor do La Coruña nessa batalha pela permanência na divisão de elite do futebol espanhol. Dos 31 pontos somados, 23 (seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas) foram conquistados no estádio Riazor. É a décima quinta melhor campanha quando são considerados somente os resultados como mandante.

A situação tranquila atingiu até o departamento médico. No momento, o clube tem apenas um atleta em tratamento de contusão. Trata-se do meia Pedro Mosquera Parada, que participou de 21 partidas da temporada atual de La Liga e fez três gols. Sofreu lesão na coxa ainda no primeiro tempo da vitória, em casa, por 2 a 0, diante do Málaga. Ficou fora da derrota diante do Real Sociedad, fora, por 1 a 0, e não deverá ser liberado para a partida desta quarta-feira.

 

Assista o Histórico Duelo entre Real Madrid e Barcelona:

 

Depois de uma desgastante partida contra o Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões, onde só conseguiu garantir sua classificação ao marcar 3 a 0 na prorrogação após derrota por 2 a 1 no tempo regulamentar, o Real Madrid sucumbiu nos acréscimos diante do Barcelona. Levou 3 a 2 no domingo, 23 de abril.

Complicou sua situação no CAMPEONATO ESPANHOL. Caiu para a segunda colocação ao ficar estacionado nos 75 pontos (23 vitórias, seis empates e três derrotas).  A pontuação é a mesma do Barça que, no entanto, leva vantagem nos critérios de desempate.

Porém, o que pode desequilibrar essa disputa em favor do Real é a partida a mais que terá por realizar. O jogo contra o Celta, que ainda será cumprido, foi adiado pelo mau tempo e não teve nova data anunciada devido à participação das duas equipes em torneios europeus.

 

 

Para não perder essa vantagem, o Real precisa fazer uma campanha espelho na comparação com o Barcelona nessa reta final de torneio. Se marcar a mesma pontuação, precisará apenas do empate em Vigo para ficar com uma taça que não conquista há cinco temporadas. Nesta quarta, o Barça entra em campo mais cedo. Vai enfrentar o quase rebaixado Osasuna.

A única dúvida em relação à escalação do Real Madrid para a partida é em relação ao meia e atacante galês Gareth Bale (19 partidas na temporada 2016/2017 do Campeonato Espanhol). Em fase final de recuperação de lesão na panturrilha, foi colocado em campo para o clássico contra o Barça. Teve uma atuação apagada e acabou sendo sacado. O técnico Zinedine Zidane foi alvo de críticas por ter escalado o atleta, que parece precisar de mais tempo para recuperar sua melhor forma física.

Resta saber se Zidane aceitará que escalou Bale antes do que deveria e vai deixá-lo de fora do jogo desta quarta-feira para que tenha mais tempo para recuperar a condição física ou insistirá em escalá-lo. Ausência certa é do zagueiro e capital do time Sérgio Ramos. Ele foi expulso após uma violenta entrada no argentino Lionel Messi no clássico e terá de cumprir suspensão. Também estão fora, mas por contusão, os zagueiros Pepe e Varane.

# Analise as condições das equipes no PROGNÓSTICO de Roberto Santos e não perca a chance de LUCRAR em . Para essa partida você pode ganhar até 8 vezes o que apostar.

 

Leia mais:

500 gols de Messi pelo Barcelona

Cristiano Ronaldo, o cara da Liga dos Campeões

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes