Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Alavés e Celta se enfrentam rumo ao triunfo

06/02/2017 - 18:07 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Na primeira partida da semifinal da Copa do Rei disputada entre Alavés e Celta, deu empate. As equipes não conseguiram balançar as redes e a partida vai para o segundo jogo, em Vigo, indefinida. A decisão será disputada na quarta-feira, no estádio Mendizorrotza às 18h (horário de Brasília).

O confronto se viu envolvido em polêmica, após o Alavés solicitar formalmente o adiamento do jogo, ao considerar que o Celta se beneficiará de vantagem esportiva, já que não entrou em campo no fim de semana para enfrentar o Real Madrid, devido a um temporal que danificou a cobertura do estádio de Vigo, suspendendo a partida.

Considerado o jogo mais importante da equipe nos últimos anos, o técnico do Alavés, Mauricio Pellegrini, optou por colocar em campo no domingo o time reserva contra o Sporting Gijón (vitória por 4-2), preocupado com o estado físico de seus jogadores para a decisão de quarta.

Jogando fora de casa na primeira partida, o Alavés bem postado defensivamente impediu os avanços ofensivos do Celta, que esbarrou duas vezes na trave.

Agora, com o fator casa a favor, os bascos, que nos últimos 16 jogos só perderam um (justamente contra o Celta na Liga Espanhola), buscarão impor-se diante do time da Galícia, que eliminou nas quartas de final o poderoso Real Madrid ganhando, por 2 a 1, na capital, e empatando, por 2 a 2, em Vigo.

"Sempre gosto muito mais de ganhar, mas não ter sofrido gol na ida transformou a volta em um jogo bem perigoso", alertou o técnico do Alavés, Toto Berizzo.

O Celta, que no ano passado foi eliminado nas semifinais pelo Sevilla, aspira chegar à final da Copa do Rei pela quarta vez em sua história e, eventualmente, conquistar pela primeira vez o troféu. Será um jogo onde as duas equipes deixarão a vida em campo pois sabem que uma oportunidade como essa não é todo ano que se tem. Com todo esse retrospecto, nosso especialista em PROGNÓSTICO analisou a partida e vê um jogo interessante para se acompanhar.

Leia mais:

Leganés pega o embalado Celta de Vigo para tentar fugir do Z-3

Final da Copa do Rei terá um "pequeno"

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes