Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Alex Muralha, de jogador da seleção brasileira a azarado

27/11/2017 - 20:34 - Futebol

por Frederico Verchai

O ano de 2017 está ficando cada vez pior para o goleiro Alex Muralha, do Flamengo, fazendo com que muitas pessoas que não acompanham o trabalho do jogador cheguem a conclusão de que Muralha não é um bom goleiro. Porém, na época em que chegou ao clube carioca, Alex Muralha se mostrava um goleiro seguro e fazia defesas importantes, passando até pela seleção brasileira.

Com passagem pela categoria de base do Paraná e revelado em 2009, pelo pequeno Olé Brasil, Alex Santana, seu nome de nascimento passou por outras pequenas equipes antes de ser comprado pelo Figueirense, em 2014. Na equipe catarinense, o jogador foi decisivo na conquista do campeonato estadual de 2015, sendo o goleiro menos vazado da competição e na luta contra o rebaixamento no Brasileirão de 2015.

Contratado pelo Flamengo em 2016, o jogador assumiu a titularidade em setembro e com as boas apresentações dentro de campo foi convocado duas vezes para a seleção brasileira em jogos das Eliminatórias.

Porém, em 2017 tudo parece ter virado contra o goleiro.  Ainda no Campeonato Carioca, depois de algumas apresentações regulares, Muralha deixou o torcedor flamenguista irritado pela primeira vez ao não defender nenhuma penalidade na final do primeiro turno do estadual, contra o Fluminense, depois de ter levado ainda três gols no tempo normal.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Já em agosto, quando teve que ser titular por falta de opções no elenco para as quartas de final da Copa da Primeira Liga, Muralha novamente deixou seus torcedores a flor da pele ao falhar no gol de empate do Paraná não defendendo uma falta cobrada de longe por Renatinho, além de não ter pegado nenhuma penalidade, o que resultou na eliminação do Flamengo do torneio.
Chegando as finais da Copa do Brasil, o goleiro voltou a enfrentar penalidades e não pode contar nem ao menos com a sorte. Passando sem grandes problemas durante o tempo normal, Muralha pulou todas as vezes para o lado direito, mas nenhum dos cobradores chegou perto de chutar para este lado. A atitude do goleiro, que admitiu ter usado isso como estratégia, virou até motivo de piada nas redes sociais e mais irritação.

Para piorar a situação e uma prova de que a sorte não está mesmo ao lado do goleiro neste ano, Muralha foi obrigado a entrar em campo na partida de ida da Sul-Americana contra o Junior de Barranquilla graças a uma lesão de Diego Alves e apenas 54 segundos depois acabou levando um gol.

Além disso, neste último domingo (26), quando foi titular contra o Santos, Muralha foi responsável direto pelos dois gols paulistas na derrota do Flamengo em casa por 1x2. No primeiro lance tentou driblas Ricardo Oliveira, sem nenhum sucesso, e viu Bruno Henrique marcar, enquanto no segundo lance não segurou um chute de Arthur Gomes.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 

LEIA MAIS:

Muralha vira destaque em jornais colombianos

Rueda avaliará situação de Muralha e Cesar pode ser titular na Sula

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EQU x CHI

ver dica

Confiança

85%
2 URU x JPN

ver dica

Confiança

85%
3 SUE x EUA

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes