Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Aliviado com a classificação na Copa do Brasil, Cruzeiro recebe o Vitória para respirar no Brasileiro

27/07/2017 - 20:06 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Tendo a vaga na edição 2018 da Copa Libertadores da América como meta no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe neste domingo, 30 de julho, o Vitória, pela 17ª rodada no torneio. Com início agendado para 19h (horário de Brasília), a partida acontece no Mineirão, em Belo Horizonte.

No mesmo estádio, na noite de quarta-feira, 26 de julho, o Cruzeiro garantiu sua passagem para as semifinais da Copa do Brasil. Avançou ao empatar, por 1 a 1, com o Palmeiras, depois de ter ficado também na igualdade, mas por 3 a 3, na casa do rival. Foi beneficiado pelo critério de desempate do gol assinalado fora de seus domínios.

O torneio virou a prioridade número um do clube, que fracassou no Campeonato Mineiro e também na Copa Sul-Americana. Como as semifinais ainda estão longe, as atenções se voltam para o Brasileirão onde, sem chances reais de vitória, a Raposa tem seu plano B para conquistar um lugar na Libertadores.

Sem vencer há três rodadas (2 empates e 1 derrota), o time estava fora da zona de classificação na abertura da 17ª rodada. Com 22 pontos (6 vitórias, 4 empates e 6 derrotas), ocupava o 9º posto.

Diante de uma equipe que apresenta uma das mais frágeis defesas do Brasileirão e na zona de rebaixamento, é bem provável que o técnico Mano Menezes abra mão de seu sistema sem centroavante fixo na área. Assim, Sassá, que ganhou folga na quarta-feira por não ser sido inscrito pelo clube na Copa do Brasil, pode figurar entre os titulares. O meia ofensivo Alisson, que frequentemente apresenta desgaste físico maior que os companheiros, é o mais cotado para perder a vaga caso o técnico opte por esse sistema.

Quem também pode ganhar o lugar entre os titulares pela primeira vez depois de afastamento por grave contusão é o meia uruguaio De Arrascaeta. Ele atuou nas partidas anteriores, mas sempre entrando durante o jogo. Era titular antes da lesão que o tirou por cerca de dois meses do gramado e a tendência é de que retome essa situação. Nesse caso, Élber é o mais cotado para deixar o time.

Melhores Momentos de Avaí 1 x 0 Cruzeiro:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Mergulhado em uma grave crise político-administrativa, o Vitória demitiu toda a direção de futebol. O técnico Alexandre Gallo também foi varrido juntamente com os ex-chefes. Ex-treinador do rubro-negro e recentemente demitido pela Chapecoense, Wagner Mancini foi contratado para evitar o quarto rebaixamento do Leão para a Série B.

Ele fará sua estreia neste domingo sabendo que qualquer que seja o resultado obtido o Vitória seguirá na região da degola. Com 12 pontos (3 vitórias, 3 empates e 10 derrotas), o time iniciou a jornada na 19ª (penúltima) posição. São cinco a menos que o Atlético-PR, primeiro fora da zona de degola.

Mancini, que foi demitido do Vitória há pouco menos de um ano depois da fraca campanha no Brasileirão de 2016, conhece boa parte do elenco e muito provavelmente fará mudanças na equipe que vinha sendo utilizada.

A primeira dessas alterações pode ser no gol. Durante o treinamento da semana, ele colocou Caíque entre os titulares deixando Fernando Miguel, que atuou em 15 das 16 partidas do Brasileirão na equipe principal, de lado. Seguiu assim a linha adotada pelo auxiliar-técnico Flávio Tanajura, que comandou o time na derrota, em casa, por 2 a 1, diante da Chapecoense, na rodada anterior. Foi ele o responsável pela saída de Fernando Miguel.

Outra alteração pode acontecer na lateral-esquerda. Geferson vem sendo alvo de protestos da torcida. Como Thallyson, especialista no setor, está machucado, a opção seria Juninho, recém-contratado. Para isso, o reforço teria que ter sua inscrição regularizada.

A dupla de zaga, setor que tem sido alvo de constantes mudanças, também é dúvida. Ramon, considerado titular, depende de liberação do departamento médico. Alan Costanegocia transferência para o Goiás. Mancini precisará definir os substitutos. Assim como na lateral-direita. Williams Faria, machucado, deve ficar de fora por duas semanas. O time provável para o duelo é Caíque; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Uillian Correia, Fillipe Soutto, Yago, Patric e Carlos Eduardo; Neílton.

# Leia o PROGNÓSTICO feito por nosso especialista e acesse .

 

Leia Mais:

Em estreia, Micale é eliminado na Copa do Brasil

Árbitro não marca pênalti e Santos deixa Copa do Brasil

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes