Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Al-Jazira encara o Auckland em jogo que abre o Mundial de Clubes da FIFA

05/12/2017 - 18:23 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Será aberta nesta quarta-feira, 6 de dezembro, a edição 2017 do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Valendo vaga nas quartas de final, o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, enfrenta o Auckland, na Nova Zelândia. Com início marcado para 15h (horário de Brasília), o jogo será realizado no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.

Esta será a décima quarta edição do torneio na versão da Fifa. O vencedor do duelo de abertura irá enfrentar na próxima etapa o e Urawa Red Diamonts (Japão).  Se houver empate no tempo regulamentar, prorrogação e decisão por pênaltis poderão ser usadas para definir o adversário dos japoneses. A segunda fase tem ainda o confronto entre Pachuca (México) e Wydad Casablanca (Marrocos). Grêmio e Real Madrid só começam a participar do torneio a partir das semifinais.

O Al-Jazira ganhou o direito de disputar a Copa de Mundo de Clubes da Fifa por ser o atual campeão nacional do país sede. Faturou a edição 2016/2017 do Campeonato dos Emirados Árabes Unidos. Chegou ao título ao alcançar 68 pontos (22 vitórias, dois empates e duas derrotas). Foram 11 a mais que o Al Wasl, vice-campeão. Apresentou ainda o melhor ataque (72 gols) e a defesa menos vazada (15 tentos) do torneio.

Na temporada atual, não conseguiu manter o padrão de desempenho. Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas), ocupa o quarto lugar. São seis pontos a menos que o Al Wasl, líder.

Dividido entre a disputa do torneio local e da Copa do Golfo, o Al-Jazira não perde há nove partidas. Foram cinco vitórias e quatro empates desde o início da série, em 6 de outubro. O jogo mais recente foi na quinta-feira, 30 de novembro. Como visitante, derrotou o Al Sharjah pelo Campeonato dos Emirados Árabes por 2 a 1.

Dirigido pelo técnico holandês Cate Hendrick, a equipe árabe tem como um dos destaques o atacante Romarinho (dez jogos no Campeonato dos Emirados Árabes 2017/2018, três gols), ex-Corinthians.

O esquema mais usado pelo treinador estabelece uma linha de quatro zagueiros, três meias de contenção e dois jogadores de ligação com o atacante Ali Ahmed Mabkhout, que fez cinco gols nas últimas três partidas do Al-Jazira e é o artilheiro do time na liga nacional com sete tentos em sete jogos.

Preparação do Al-Jazira para o Mundial de Clubes da FIFA:

O Auckland alcançou o direito de disputar o Mundial Interclubes ao ficar com o título da Liga dos Campeões da Oceania em 2017. O caminho dos times neozelandeses na disputa foi muito facilitado depois que a Austrália decidiu participar de torneios na Ásia buscando assim um crescimento técnico maior. Deixou a Nova Zelândia como referência no continente onde o futebol é semiamador.

O Auckland é o líder do Campeonato Neozelandês. Alcançou 16 pontos (cinco vitórias, um empate e uma derrota). Depois de dois tropeços no começo, emplacou uma sequência de vitórias que foi completada em 24 de novembro com a goleada, em casa, por 5 a 0, diante do Hawke´s Bay. O Team Wellington também alcançou 16 pontos no torneio, mas realizou uma partida a mais que o líder, além de levar desvantagem nos critérios de desempate.

# Aposte nos melhores times do Mundial da FIFA acessando .

 

Leia Mais:

Lucre com a primeira final da Sul-Americana

Flamengo inicia briga pelo título da Sul-Americana contra Independiente

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes