Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Almejando posições maiores no Campeonato, Vitória e Botafogo se encontram no Barradão

13/06/2017 - 13:32 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Comemorando seu primeiro sucesso no Campeonato Brasileiro 2017, mas ainda na zona de rebaixamento, o Vitória recebe o Botafogo nesta quarta-feira (14). A partida, que faz parte da 7ª rodada, tem início agendado para 19h30 (horário de Brasília), para o estádio Manoel Barradas, o Barradão.

O estádio, que passou por reformas, foi reaberto no domingo (11), na terceira partida do Vitória como mandante no Brasileirão. As duas primeiras foram realizadas na Arena Fonte Nova. O fator casa acabou contribuindo para que o time conseguisse sua primeira vitória na competição. Marcou 2 a 0 no Atlético-MG.

Isso tirou o rubro-negro da lanterna do torneio, mas não foi suficiente para que deixasse a zona de rebaixamento. Com quatro pontos (1 vitória, 1 empate e 4 derrotas), ocupa o 18º posto. Os dois gols marcados também quebraram um jejum. Desde 27 de abril quando derrotou o Bahia, por 2 a 1, nas semifinais da Copa do Nordeste, o Leão não conseguia fazer dois gols em uma mesma partida sendo que, no período, ficou seis partidas seguidas sem balançar a rede do adversário.

Parte dessa melhora na eficiência pode ser debitada na conta de Neilton. O jogador, que fez uma boa temporada no Botafogo em 2016 e fracassou no São Paulo no começo de 2017, fez seu primeiro gol desde que foi contratado pelo clube formando a dupla ofensiva com Kieza, que também deixou sua marca na rede atleticana.

A melhoria, contudo, foi de qualidade, não de quantidade. Assim como vinha acontecendo nas outras partidas, o Vitória criou poucas oportunidades de finalização. Foram apenas seis ao longo da partida. Três delas (50%) foram no alvo e duas (66,7%) entraram.

Outro ponto considerado importante para o primeiro sucesso do Leão foi o retorno ao time do zagueiro titular Kanu. Ele estava no departamento médico. A tendência é de Gallo mantenha a mesma base para encarar o alvinegro carioca.

 

Melhores Momentos de Vitória 2 x 0 Atlético Mineiro (Brasileirão 2017):

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

O Botafogo não teve a mesma sorte no domingo. Em casa, ficou no empate, por 2 a 2, com o Coritiba. O resultado acabou sendo aceitável apenas pelas circunstâncias da partida. Por duas vezes o time esteve em desvantagem no marcador e conseguiu alcançar a igualdade.

Os pontos perdidos, no entanto, fizeram o time cair três posições na classificação. Completou a sexta rodada no décimo segundo posto com oito pontos (2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas). O técnico Jair Ventura Filho deverá ganhar dois reforços vindos do departamento médico para a partida. O lateral-esquerdo Victor Luis, recuperado de torção no joelho esquerdo, e o zagueiro Emerson Silva, que também atua como lateral-direito, receberam alta e vão ficar à disposição para encarar o Vitória. Porém, Camilo e Guilherme, ainda em processo de recuperação de contusão, seguem de fora. Assim como o volante Airton, que só deve voltar no final da temporada.

Sem muitas opções para substituir, o treinador pode promover a entrada do argentino Montillo no time titular para tentar melhorar a qualidade na criação de jogadas. Depois de aproximadamente dois meses afastado, o atleta ficou no banco de reservas contra o Coritiba e entrou na etapa final na vaga de João Paulo.

# O empate tem cotação de 3,00 na . Vitória dos mandantes paga 2,25 e dos visitantes rende 3,50 por 1.

 

Leia Mais:

Em situações semelhantes, Sport e São Paulo se enfrentam na Ilha

Após derrota, Atlético Mineiro joga em casa para parar de "patinar"

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes