Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Amistoso com Cara de Prova

21/03/2017 - 11:58 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Amistoso com cara de “processo seletivo”. Esse amistoso será um teste de fogo para ambas as seleções. Em situação delicada, a Escócia terá um compromisso importantíssimo diante da Eslovênia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. O Canadá já está se planejando para a Copa de 2022, uma vez que não conseguiram se classificar para a Copa da Rússia. O amistoso será realizado no Easter Park, em Edimburgo, Escócia e tem o início agendado para 16h45 (horário de Brasília).

A reformulação para o futebol da seleção do Canadá parece já ter começado. Isso porque, na última semana, a Associação de Futebol do Canadá anunciou que Octávio Zambrano será o novo treinador da equipe eliminada na última fase das Eliminatórias da CONCACAF para a Copa do Mundo de 2018.

Não podendo disputar uma das vagas para o Mundial da Rússia, um dos principais motivos pela saída do anterior técnico do Canadá, Benito Floro, o equatoriano de 59 anos terá pela frente como maiores desafios não só passar bem pelos amistosos da equipe canadense como também a disputa da Copa Ouro desse ano.

De acordo com a declaração do presidente da entidade máxima do futebol do Canadá, Victor Montagliani, a expectativa é trazer uma dose considerável de experiência para o programa de evolução do futebol nacional que a Associação pretende implementar:

“O Canadá merece que o programa de desenvolvimento para a seleção masculina tenha uma base consistente e a experiência de Octavio em clubes e academias de futebol ao redor do mundo permitirá que ele lidere o alinhamento do programa e solidifique o segundo pilar do nosso planejamento de como liderar uma seleção: Performances consistentes e de qualidade internacional das nossas seleções.”

A esperança no lado europeu ainda existe. A seleção está em situação extremamente delicada na luta por um lugar no Mundial de 2018. Depois de quatro rodadas, aparece apenas na quinta colocação do grupo F, que tem seis seleções. Somou quatro pontos (1 vitória, 1 empate e 2 derrotas).

Como só o primeiro colocado garante lugar no Mundial da Rússia, qualquer outro resultado que não seja a vitória significaria, na prática, o fim das esperanças de a Escócia conseguir sua classificação. Ao segundo colocado ainda é possível sonhar. A exceção do pior segundo colocado na comparação entre as nove chaves, os demais terão direito a brigar com uma vaga nos playoffs da repescagem.

Assista aos Lances de Escócia 5 x 1 Malta:

A Escócia está no grupo da Inglaterra, que lidera o grupo com 10 pontos. A Eslovênia, próxima rival dos escoceses, vem a seguir com oito. Eslováquia (seis) e Lituânia (cinco) também fazem parte da briga. A lanterna da chave é carregada por Malta, que ainda não pontuou.

A estratégia do técnico Gordon Strachan é de usar atletas que não vinham sendo usados. Se aproveitarem a oportunidade, podem aparecer como titulares no jogo de domingo, 26 de março, também em casa, contra os eslovenos.

Nosso especialista em futebol, Roberto Santos, deixou de PROGNÓSTICO, acompanhe!!

 

Leia mais:

França Jogará Fora de Casa pela Liderança

Seleção da Itália convocada para Eliminatórias

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes