Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Anderlecht recebe o líder PSG, desfalcado de estrela

17/10/2017 - 12:23 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Defendendo a liderança isolada do grupo B da Liga dos Campeões da Europa temporada 2017/2018, o Paris Saint-Germain visita o Anderlecht nesta quarta-feira, 18 de outubro. A partida faz parte da programação da terceira e última rodada da fase de grupos. Será realizada a partir de 16h45 (horário de Brasília) no estádio Constant Vanden Stock, em Anderlecht, Bélgica.

Os franceses somaram os seis pontos possíveis nas duas primeiras rodadas. Bayern de Munique e Celtic, com três pontos, dividem a segunda colocação e vão se enfrentar no mesmo horário na Alemanha. Os belgas, ainda sem pontuar, estão na lanterna.

Em um grupo que tem PSG e Bayern como favoritos destacados às duas vagas na etapa de mata-mata da Liga dos Campeões, o Anderlecht tem uma disputa paralela com o Celtic pelo terceiro posto, que daria o direito de participar da Liga Europa na segunda metade da temporada.

Como perdeu, em casa, por 3 a 0, para os escoceses, na primeira perna desse ‘mata-mata’, o time belga precisará promover uma surpresa diante de PSG ou Bayern para não ter a necessidade de uma vitória por goleadana Escócia no jogo de volta.

No entanto, nem mesmo sua campanha na Liga Jupiler, o Campeonato Belga, é capaz de empolgar seus torcedores. O time até conseguiu vencer o Mechelen, fora de casa, na sexta-feira, 13 de outubro, por 4 a 3. Mas segue em posição modesta. Ocupa o quinto lugar com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e duas derrotas). São nove a menos que o Brugge, líder.

Comandado por Hein Vanhaezebrouck, o Anderlecht tem uma dúvida importante para a partida desta quarta-feira. O defensor croata Uros Spajic (oito gols no Campeonato Belga 2017/2018, um gol), titular absoluto da equipe, sofreu uma lesão no tornozelo que o tirou das duas últimas partidas. Depende de uma nova avaliação para saber se poderá ficar à disposição do treinador. Também na enfermaria está o meia Andy Najar (um jogo, sem gol).

Melhores Momentos de Dijon 1 x 2 PSG (Campeonato Francês):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Com praticamente o time inteiro desgastado por servir suas seleções nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018, o PSG precisou de um jogador que não pode ser considerado estrela de primeira grandeza para confirmar seu favoritismo e derrotar o Dijon, fora de casa, no sábado, 14 de outubro, em partida pela nona rodada da Ligue 1.

Meunier fez os gols do time parisiense na vitória por 2 a 1. O tento decisivo foi assinalado já nos acréscimos da etapa final mostrando que a equipe sofreu com a preparação inadequada para o duelo. Porém, conseguiu o suficiente para aumentar ainda mais sua vantagem na liderança do Campeonato Francês 2017/2018.

Tem 25 pontos (oito vitórias e um empate). São seis a mais que o Monaco, vice-líder. Ainda que o torneio esteja no seu início, não é difícil afirmar que não se trata de imaginar se o PSG conseguirá o título, mas sim quando colocará mais uma taça em sua coleção.

Essa grande vantagem certamente terá reflexo na Liga dos Campeões. Afinal, com a folga no torneio local, o time poderá se dedicar com maior intensidade à tentativa de conquistar o título que é considerado uma obsessão por seus dirigentes. Nessa caminhada, assegurar o primeiro lugar da chave e, ao menos em teoria, evitar um confronto mais difícil nas oitavas de final, é uma meta importante.

Para encarar o Anderlecht, o técnico Unay Emery talvez não possa contar com o atacante Edinson Cavani (oito jogos na temporada 2017/2018 da Ligue 1, um gol). Ele voltou contundido após servir a seleção uruguaia e ficou fora do jogo contra o Dijon. O clube não revelou a gravidade de sua contusão. Assim, não se sabe se ele poderá atuar na Bélgica.

Não é o único problema médico. Estão em tratamento de lesão o defensor Thiago Silva(cinco jogos, sem gol), outro que se machucou na disputa das eliminatórias sul-americanas pela seleção brasileira; e os meias Thiago Motta (sete jogos, um gol) e Marco Verratti(cinco jogos, sem gol).

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Jogando em Turim, Juventus precisa vencer o Sporting para subir

Grupo da morte tem confronto de líderes pela Liga dos Campeões

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes