Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Anunciadas oficialmente as sedes das Olimpíadas de 2024 e 2028

13/09/2017 - 17:34 - Futebol

por Frederico Verchai

Nesta quarta-feira (13) o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou oficialmente onde serão realizadas as Olimpíadas de 2024 e 2028: em Paris e Los Angeles, respectivamente.

Há algum tempo sabe-se que as próximas edições dos Jogos Olímpicos serão realizadas nas duas cidades, porém, apenas agora um acordo tripartite foi definido, faltando ainda a ratificação e assinatura pelas cidades e pela entidade para que de fato seja tudo formalizado. Apesar do acordo, o COI pagará cerca de US$ 1,8 bilhão (cerca de R$ 5,76 bilhões) aos norte-americanos como uma compensação, já que os EUA queria sediar as Olimpíadas de 2024.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Como trata-se de um acordo tripartite, entre as duas cidades-sedes e a entidade olímpica, o discurso adotado por Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional, é de cooperação mútua, desafios comuns, de usar isso como exemplo para novas candidaturas, afirmando ainda que o COI terá estabilidade por 11 anos.

“Há algumas semanas, vocês, membros do COI, deram luz verde ao Comitê Executivo para concluir o acordo tripartite. Com as candidaturas de Paris e Los Angeles, temos uma oportunidade histórica. Duas cidades com grande história olímpica e que promoverão o espírito olímpico de uma forma fantástica. Gostaria de agradecer por isso. É difícil imaginar uma situação melhor. Assegurar a estabilidade dos Jogos pelos próximos 11 anos. Então é um prazer anunciar hoje que o acordo foi atingido”, discursou Bach.

O co-presidente do comitê francês de candidatura, Bernard Lapasset, exaltou o fato de o acordo tripartite ser uma novidade nas Olimpíadas, confirmando o discurso de trabalho conjunto entre as partes e se posicionou a favor da mudança no processo de candidatura para sediar os Jogos Olímpicos.

“Tenho certeza disso, é uma nova maneira e visão. Temos transparência e a candidatura é um ponto muito importante. Temos de trabalhar juntos. Abrir completamente para os países membros do COI e compartilhar a visão, os comentários, o papel que temos com o futuro e os valores que temos de defender. Tenho certeza de que o processo e a visão do presidente Thomas Bach são bons. Abrir a discussão é muito importante. Todo o sistema de candidatura tem que mudar. Thomas Bach está aberto a isso”.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 
LEIA MAIS:

CBF pedirá a Fifa para que licença de treinador brasileiro seja aceita na UEFA

Presidente da FIFA é denunciado

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CHA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 FLU x STA

ver dica

Confiança

85%
3 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 15

RANKING

1 Ivan ***

200,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes