Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Apelou para o Maraca! Com receio do Z4, Flu muda de casa e acredita na força de seu torcedor

04/08/2017 - 11:15 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Pressionado pela aproximação dos times que estão na zona de rebaixamento, o Fluminense volta ao Maracanã para enfrentar o lanterna Atlético-GO neste sábado, 5 de agosto. Valendo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro temporada 2017, a última do primeiro turno, a partida tem pontapé inicial marcado para 19h (horário de Brasília).

A princípio, a tabela do Brasileirão estabelecia o jogo para a segunda-feira 7 de agosto. Mas a antecipação foi feita a pedido do Tricolor, que terá que entrar em campo na quarta-feira, 9 de agosto, para cumprir jogo contra a Ponte Preta, em Campinas, que foi adiado pela décima sétima rodada.

O adiamento da partida aconteceu devido à morte prematura do filho do técnico Abel Braga na véspera do jogo em Campinas. Mesmo com a tragédia de João Pedro, que tinha 18 anos, o treinador voltou ao trabalho e comandou o time no empate, por 2 a 2, contra o Sport, na quarta-feira, 2 de agosto. Foi homenageado pelos torcedores e deverá receber ainda mais apoio neste sábado.

A expectativa de maior presença de público como forma de dar força a Abel Braga fez com que o Fluminense mudasse não apenas a data, mas o local da partida. Inicialmente marcado para o acanhado Giulite Coutinho, em Mesquita, o jogo será realizado naquele que um dia foi o maior estádio do mundo.

O confronto contra o Sport, que foi uma montanha russa para os tricolores, deixou um prejuízo para a partida deste sábado. Depois de marcar 2 a 0, o Fluminense permitiu o empate ao rival e teve que se defender para evitar a virada desde os 8min do segundo tempo após uma injusta expulsão do volante Orejuela.

O equatoriano terá que cumprir suspensão automática neste sábado. Isso pode fazer com que Abel Braga mude, inclusive, o sistema tático que vem usando. Tendo uma defesa das mais vazadas no Brasileirão, o técnico deixou de lado o esquema com três atacantes e passou a escalar a equipe com três volantes.

A necessidade da vitória pode fazer com que ele retome a estratégia anterior. Nesse caso, Marco Júnior e Peu brigariam pelo direito de formar o trio ofensivo com Henrique Dourado e Wellington Silva. Caso decida ser um pouco mais ousado, mas nem tanto, Orejuela poderia ser substituído por Marcos Calazans, que apesar de não ter as mesmas características defensivas, ajuda mais na hora da marcação.

O lateral-esquerdo Léo, que cumpriu em Recife a suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, está liberado para voltar. Contudo, a boa atuação de Marlon deve fazer com que o jogador recentemente contratado junto ao Criciúma seja mantido entre os titulares.

Melhores Momentos de Sport 2 x 2 Fluminense:

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Depois de ter obtido no domingo, 30 de julho, uma expressiva vitória, de virada, por 2 a 1, diante da Chapecoense, em Chapecó, o Dragão voltou à sua rotina na quarta-feira, 2 de agosto. Conseguiu até fazer um jogo de igual para igual diante do Grêmio, vice-líder do Brasileirão, mas falhou nas finalizações e acabou sendo batido por 1 a 0.

Dessa forma, seguiu segurando a lanterna do Brasileirão. Com 12 pontos (três vitórias, três empates e 12 derrotas), permanece na 20ª posição e dela não sairá independentemente dos resultados da décima nona jornada. O Vitória, décimo nono colocado, subiu para 16 pontos ao derrotar a Ponte Preta na rodada anterior.

A diretoria segue sem dar indicações de que está se movimentando para contratar um substituto para Doriva, segundo técnico que o clube demitiu durante o Brasileirão. Assim, o interino João Paulo Sanches deve seguir no comando na partida deste sábado no Rio de Janeiro.

# Leia nosso PROGNÓSTICO, acesse  fature com essa rodada do Brasileirão!!

 

Leia Mais:

Sem goleiro Jailson, Cuca prepara ‘equipe alternativa’ para enfrentar o Furacão

Chape enfrenta o Coxa pelo Brasileirão antes de embarcar para excursão na Europa

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes