Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Apesar da vitória no Uruguai, Botafogo tem tarefa difícil contra o Nacional

07/08/2017 - 13:57 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Precisando somente do empate para garantir sua passagem para as quartas de final da Copa Libertadores da América edição 2017, o Botafogo enfrenta nesta quinta-feira, 10 de agosto, o Nacional, do Uruguai, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, a partir das 19h15 (horário de Brasília).

Em Montevidéu, os alvinegros conquistaram a vantagem ao derrotarem os uruguaios por 1 a 0. Assim, vitória ou qualquer igualdade são suficientes para manter o time na luta pelo título continental. Os visitantes até podem avançar caso vençam por um gol de diferença, mas, para isso, precisam marcar ao menos dois tentos. Caso consigam 1 a 0, a definição será através de cobranças de pênaltis.

Sabendo das limitações técnicas do elenco que tem em mãos e financeiras do clube, o técnico Jair Ventura Filho traçou uma estratégia clara desde o início da temporada. As disputas da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil foram consideradas prioridade.

No torneio continental, o time superou duas fases eliminatórias, ainda que isso custasse um melhor desempenho no Campeonato Carioca. Avançou para a etapa de grupos, onde completou sua participação em primeiro lugar com 10 pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas).

O avanço na disputa da Libertadores fez com que o Brasileirão fosse o torneio a ser sacrificado. O Botafogo, visando preservar seus atletas para a disputa, teve que poupar atletas em várias partidas. No domingo, 6 de agosto, colocou um time repleto de reservas para enfrentar o Cruzeiro. Deixou Belo Horizonte com um aceitável empate sem gols. Foi a quinta partida seguida sem uma vitória sequer no torneio.

Por isso, as pretensões no Campeonato Brasileiro são modestas. Com 25 pontos (seis vitórias, sete empates e seis derrotas), o Botafogo ocupava o décimo primeiro lugar ao encerramento da décima nona rodada, a última do primeiro turno. Dificilmente conseguirá lutar por qualquer posição que lhe renda mais do que uma vaga na edição 2018 da Copa Sul-Americana. Essa situação torna ainda mais importante as participações na Libertadores e nas semifinais da Copa do Brasil, onde terá pela frente o Flamengo.

Assim, o Brasileirão vira uma plataforma para treinos e experiências uma vez que o tempo para uma preparação mais adequada é escasso. Foi graças a isso que o chileno Léo Valencia, recém-contratado, ganhou oportunidades de atuar. Pode ser uma opção para a Libertadores, mas no banco de reservas.

Melhores Momentos de Nacional-URU 0 x 1 Botafogo (Jogo de Ida):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Apesar de ter larga tradição, o Nacional só sobreviveu na disputa da Copa Libertadores de 2017 graças a erro administrativo da Chapecoense, que escalou um atleta de forma irregular na partida em que derrotou, na Argentina, o Lanús por 2 a 1. Como os pontos da Chape foram retirados, o time uruguaio ‘herdou’ a segunda colocação do grupo 7 com oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas).

No Campeonato Uruguaio, o Nacional conseguiu desempenho melhor, mas não levou o título. Completou o Torneio Abertura na segunda posição. Com 35 pontos (11 vitórias, dois empates e duas derrotas), ficou um atrás do campeão Defensor.

Com o calendário do Uruguai é diferente do brasileiro, o Nacional não disputa uma partida oficial desde 16 de julho, quando bateu o Defensor, em casa, por 1 a 0, na décima quinta e última rodada da primeira fase da competição.

Desde então, tem se preparado para o duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. No período, realizou um amistoso, em 29 de julho, contra o Boca Juniors. Depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, foi batido na decisão por pênaltis.

# Nossa seção de PROGNÓSTICOS tem tudo o que você precisa saber para ganhar dinheiro na .

 

Leia Mais:

Jogando no Uruguai? Nacional cogita a contratação do volante Felipe Melo

Tripla contratação! Barcelona pode ter três reforços confirmados

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes