Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Após a saída de Dorival, Santos busca Vencer e Convencer

05/06/2017 - 20:56 - Futebol

por Flávio Figueiredo

No primeiro jogo após a demissão do técnico Dorival Júnior, o Santos enfrenta nesta quarta-feira (7), o Botafogo. A partida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro em sua edição 2017 será realizada no Pacaembu, em São Paulo, a partir de 21h (horário de Brasília).

No sábado, 3 de junho, o Peixe foi derrotado no clássico contra o Corinthians. No estádio do rival, levou 2 a 0. Foi o fim da linha para Dorival, que estava prestes a completar dois anos no comando do alvinegro santista.

Apesar de ter colocado o time nas quartas de final da Copa do Brasil e garantido o primeiro lugar na fase de grupos da Copa Libertadores da América assegurando o avanço para as oitavas de final, o futebol apresentado pelo time não foi considerado suficiente pela diretoria para mantê-lo no cargo.

A má situação no Brasileirão e o período sem jogos da Libertadores acabaram provocando sua queda. Com três pontos (uma vitória e três derrotas), o Santos abriu a quinta rodada do Brasileirão na 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira, será dirigido por Elano. O jogador, que se aposentou ao final da temporada passada, vinha atuando como auxiliar-técnico. Dependendo do desempenho do time, pode até mesmo ser efetivado na posição.

Como Elano não tem qualquer experiência na função, mas possui conhecimento do elenco, é bastante provável que promova mudanças no time, ainda que seja difícil imaginar quais poderiam ser uma vez que suas opiniões sobre táticas e formas de atuar ainda sejam desconhecidas.

Um dos jogadores mais importantes do elenco, contudo, dificilmente deve ser sacado. Mesmo aos 37 anos e apresentando sua pior média de gols em um início de temporada desde 2007, Ricardo Oliveira é considerado um líder no elenco. Além do mais, as opções para a posição (Kayke e Rodrigão) não empolgam.

Quem pode pagar o pago é o meia Renato, de 38 anos, que foi peça fundamental na equipe na boa campanha de 2016. Neste ano, não tem conseguido manter o padrão e tem sido alvo de muitas críticas.

Ausência certa mesmo para o duelo desta quarta-feira é o atacante Bruno Henrique. Ele foi expulso no clássico e terá de cumprir suspensão automática. Machucado, Lucas Lima é outro que segue de fora.

 

Melhores Momentos - Botafogo 0 x 1 Santos (Brasileirão 2016):

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

 

O Botafogo também teve clássico no final de semana. Não brilhou, mas ao menos conseguiu um ponto no empate sem gols com o Flamengo, em Volta Redonda. Agora com sete pontos (2 vitórias, 1 empate e 1 derrota), o time da estrela solitária iniciou a rodada na sétima colocação.

Porém, o alvinegro sofreu duas baixas no duelo contra os rubro-negros. Machucaram-se seriamente o volante Airton e o lateral-esquerdo Victor Luis. Ainda devem passar por novos exames, mas a expectativa é de que fiquem longos períodos fora dos gramados.

Para a lateral, a primeira opção do técnico Jair Ventura Filho é Gilson, que deve ser efetivado como titular nesta quarta-feira. No meio, Dudu Cearense e Rodrigo Lindoso são candidatos à vaga. Esse último não participou do clássico por sentir dores musculares, mas provavelmente terá condições de atuar na quarta-feira. Camilo, com dores na região cervical, foi outra ausência no clássico, mas tem esperanças de ser liberado para o jogo no Pacaembu.

Depois de aproximadamente dois meses de afastamento o meia Montillo, que teve lesão no músculo posterior da coxa direita, está em fase final de recuperação e tem chances de ser liberado para o jogo em São Paulo. Dificilmente será relacionado entre os titulares, mas pode figurar no banco de reservas.

Também passaram a treinar com maior intensidade Luís Ricardo, Emerson Silva e Leandrinho. Ainda não devem receber o sinal verde para encarar o Santos, mas devem virar opções em breve.

# Na  a vitória do Santos tem cotação de 1,66, empate apresenta retorno de 3,40 e sucesso carioca MULTIPLICA por 6,00 o valor investido.

 

Leia Mais:

Quem assume a crise santista?

Botafogo acerta com lateral-direito

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes