Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Após Altos e Baixos, Vasco recebe o Sport para Voltar a ficar em Alta

08/06/2017 - 21:46 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Após tomar um choque de realidade, o Vasco volta a campo neste sábado (10). A partir das 19h (horário de Brasília), no estádio de São Januário, Rio de Janeiro, vai enfrentar o Sport. O confronto faz parte da 6ª rodada do Brasileirão 2017.

O time cruz-maltino começou o Brasileirão sendo goleado. Levou 4 a 0 do Palmeiras na rodada de abertura do Brasileirão 2017. Isso causou pânico nos torcedores que assistiram três rebaixamentos para a Série B em menos de dez anos. Os ânimos se acalmaram depois de duas vitórias na sequência, ambas em casa. O Vasco fez 1 a 0 no Bahia, em jogo que teve contestação forte contra as decisões da arbitragem, e marcou 3 a 2 no Fluminense com um gol nos acréscimos do segundo tempo.

O clima passou para a euforia, que começou a ser contida com a derrota, por 2 a 0, para o Grêmio, em Porto Alegre, e foi transformada em pânico depois da goleada, por 5 a 2, para o Corinthians, com o agravante de ter sido sofrida em São Januário.

Houve protestos da torcida e pancadaria após a derrota na noite de quarta-feira, 7 de junho. Assim, o duelo deste sábado coloca novamente os jogadores sob pressão. Isso pode levar o técnico Milton Mendes a fazer mudanças, ainda que não tenha grandes opções na reserva.

Uma delas pode ser a entrada do colombiano Manga Escobar como titular. Ele ocuparia o posto de Kelvin, que saiu logo no início do jogo de quarta-feira com uma contusão no joelho esquerdo e não deverá ter condições de atuar no sábado. A segunda seria o retorno do meia Nenê para a equipe. Ele ficou no banco das quatro últimas partidas e entrou no segundo tempo em três.  O único intocável é Luis Fabiano, autor dos dois gols contra o Corinthians.

Pelo menos uma alteração é certa. O auxiliar-técnico Ednelson Silva, que substituiu Milton Mendes no comando do clube no banco de reservas contra o Vasco, cederá o posto de volta para o treinador. O técnico cumpriu suspensão automática por ter sido expulso por reclamar do juiz no jogo contra o Grêmio.

 

Assista os Melhores Momentos de Vasco da Gama 2 x 5 Corinthians:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

A noite de quarta-feira foi bem mais feliz para os rubro-negros de Pernambuco. Atuando em seu estádio, o Sport derrotou o Flamengo por 2 a 0. Subiu assim para sete pontos (2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas) afastando-se da zona de rebaixamento e se instalando no meio da tabela de classificação. A ambição, agora, é entrar no grupo de times que conseguiriam vagas na Copa Libertadores da América de 2018.

O técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou o comportamento do time e disse estar em busca de identidade para o grupo, ainda que o tempo para treinar seja escasso. Ele adiantou que não deve fazer muitas mudanças na equipe. A princípio, tem apenas uma dúvida para definir o time. Thomas e Everton Filipe lutam por um lugar no time de titular completando o trio ofensivo com Osvaldo e André. O meia e atacante Diego Souza segue de fora. Está servindo a seleção brasileira.

# Nosso especialista deixou o PROGNÓSTICO para você se inteirar. Na  você tem a chance de FATURAR com esse jogo.

 

Leia Mais:

Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Sport

Paulão deixará Inter para defender Vasco

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes