Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Após derrota, Atlético Mineiro joga em casa para parar de "Patinar"

13/06/2017 - 10:14 - Futebol

por Flávio Figueiredo

De candidato ao título a time ameaçado pelo rebaixamento, o Atlético-MG tem nesta quarta-feira (14), uma oportunidade de melhorar sua situação no Campeonato Brasileir. A partir das 19h30 (horário de Brasília), recebe o Atlético-PR, pior time da competição, no estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida faz parte da 7ª rodada da competição.

É a segunda partida consecutiva que essa situação acontece. Na 6ª rodada, o Galo encarou o Vitória, até então na última posição da tabela de classificação do Brasileirão. Em Salvador, perdeu por 2 a 0 e viu o rubro-negro baiano entregar a lanterna para os paranaenses. No novo duelo contra o lanterna, ao menos terá a vantagem de atuar em seus domínios.

Não será o único benefício na comparação com o jogo anterior. O lateral-esquerdo Fábio Santos, titular absoluto da equipe, volta a ficar à disposição do técnico Roger Machado. Ele não pode atuar na capital baiana por estar cumprindo suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Com seu retorno, Danilo Barcelos vai para o banco de reserva.

Outra mudança que pode acontecer é em relação ao meia venezuelano Otero. Ele estava servindo sua seleção em amistosos internacionais, conseguiu chegar em tempo da partida contra o Vitória. Porém, sem as melhores condições físicas, foi colocado no banco de reservas e entrou na vaga de Valdívia no segundo tempo. Em Belo Horizonte, muito provavelmente será colocado como titular. Não necessariamente no lugar de Valdívia. O meia Marlone, que teve atuação considerada fraca, parece ser o maio candidato a perder o lugar entre os titulares.

O número de alterações pode chegar aumentar.  Isso vai depender de uma nova avaliação do zagueiro Gabriel. Ele foi tirado da partida contra o Vitória por apresentar excessivo desgaste muscular. Se tiver condições, deve ser escalado novamente entre os titulares. Nesse caso, Erazo surge como maior candidato a ficar no posto.

A definição sobre a lateral-direita também está em aberto. Sem jogadores especialistas na posição, Roger improvisou o volante Yago na posição. Ele não foi bem, acabou sendo sacado e substituído por Ralph. Outro volante, o experiente Elias, passou a exercer a função. A situação deve se repetir nesta quarta-feira. Sem especialistas, Roger terá que recorrer mais uma vez à improvisação para preencher a posição.

Com 6 pontos (1 vitória, 3 empates e 2 derrotas), o Atlético-MG está na 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento.

 

Melhores Momentos da derrota do Atlético Mineiro para o Vitória (Brasileirão 2017):

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

A situação do Atlético-PR é ainda pior. O time conseguiu somar apenas dois pontos (2 empates e 6 derrotas) em 6 rodadas e mesmo que vença em Minas Gerais nesta quarta-feira não conseguirá deixar a zona de rebaixamento. Pode, no máximo, deixar a vigésima e última posição.

No domingo, também foi derrotado, mas dentro de seus domínios. Levou 2 a 0 do Santos mostrando que o técnico Eduardo Baptista, que ainda não conseguiu uma vitória sequer desde que foi contratado, não está conseguindo resolver o problema da baixa produção ofensiva do time. Contra o Peixe, das 13 finalizações, apenas duas foram no alvo. Sem capacidade para criação de jogadas, o time recorreu às bolas lançadas para área. Foram 32 cruzamentos. Mas, também nesse quesito, faltou qualidade. Somente cinco foram acertados.

Baptista evitou o discurso de terra arrasada depois de mais uma derrota em casa. Porém, falou que ajustes precisam ser feitas deixando claro que mudanças serão feitas na equipe para encarar o Atlético-MG. Não adiantou, contudo, quais serão elas. Para o duelo, o time seguirá desfalcado de seu goleiro titular. Weverton foi convocado para os amistosos da seleção brasileira na Austrália e vem sendo substituído por Santos.

# Entre em , cadastre-se e comece a GANHAR DINHEIRO com o Campeonato Brasileiro.

 

Leia Mais:

Atlético-GO e Avaí fazem o Jogo dos Desesperados na Batalha contra a Zona de Rebaixamento

Tragédia deixa futebol paranaense de luto

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes