Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Após ‘novela’, Gustavo Scarpa volta aos gramados na temporada 2018

05/02/2018 - 15:57 - Futebol

por Cristina Possamai

A novela Gustavo Scarpa durou semanas e agitou o mercado da bola nacional. Com Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiros e equipes do exterior disputando a contratação do atleta, o seu destino acabou selado com intervenção da Justiça através de rescisão do contrato com o Fluminense. 

Assim, ele optou pelo Palmeiras e após 3 semanas de trabalho físico e tático, enfim, a estreia. Com quase 38 mil torcedores no Allianz Parque, Scarpa foi chamado pelo treinador Roger Machado para ingressar no jogo aos 40 minutos do segundo tempo no lugar de Lucas Lima. Com poucos minutos em campo, ele atuou centralizado, deu passes e cobrou faltas. 

“Boa estreia, joguei cerca de oito minutos, se não me engano. Acredito que fui bem, deu para me soltar e acabar um pouco com o peso da ansiedade de estrear. A partir de agora, mais leve, espero que consiga ajudar o Palmeiras”, declarou após o jogo.

Com carinho da torcida, Scarpa quer retribuir em campo

Ovacionado desde o primeiro momento em campo, Scarpa agradeceu ao apoio das arquibancadas. “A torcida é bem receptiva e foi muito barulhenta durante o jogo. Já senti como é difícil jogar contra o Palmeiras aqui. Hoje tenho essa torcida a meu favor. O grupo está de parabéns, continuamos invictos. Vamos seguir lutando para conseguir mais vitórias”, disse.

No entanto, o posicionamento de Scarpa ainda desperta dúvidas no Verdão: centralizado ou pela direita? Durante os treinos, ele tem trabalhado pelo lado direito ao lado de Keno e Willian. Assim, ele não se transforma em uma sombra para Lucas Lima e sequer impede a presença da dupla em campo.

Como ainda busca a sua plena forma física, Scarpa não deve ser escalado como titular na próxima partida, diante do Mirassol, pelo Campeonato Paulista. Mas, ele deve dar mais uma “boa dor de cabeça” para Roger.

Leia mais:
De dispensável à “xerife”: Antonio Carlos extravasa com gol no clássico

Perto do São Paulo, Valdivia deve fazer exames médicos no começo da semana

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes