Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Após o Título, Corinthians pega o Universidad de Chile para seguir na Sul-Americana

09/05/2017 - 12:12 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Corinthians não terá muito tempo para comemorar o título do Campeonato Paulista conquistado no domingo (7). Nesta quarta-feira, 10 de maio, define seu futuro na Copa Sul-Americana. No jogo de volta da primeira fase da competição continental enfrenta o Universidade do Chile no estádio Nacional, em Santiago, a partir de 21h45 (horário de Brasília).

Em casa, o Timão impôs o mando de campo e venceu por 2 a 0. Assim, seguirá na competição caso vença novamente, empate ou mesmo perca por um gol de diferença. Se conseguir balançar a rede chilena, até mesmo uma desvantagem de dois tentos será suficiente para assegurar sua sobrevivência no torneio. Aos chilenos, resta uma vitória por três gols de diferença para avançar ou a repetição do placar, que levaria a decisão para os pênaltis. Na sexta-feira (5), o Universidad de Chile teve um bom ‘ensaio’ para o duelo desta quarta-feira. Em casa, goleou o Cobresal, por 4 a 0, em partida que fez parte da programação da décima terceira rodada do Campeonato Chileno.

 

 

Foi seu terceiro sucesso nas quatro últimas jornadas. Com 24 pontos (7 vitórias, 3 empates e 3 derrotas), é o vice-líder da competição com apenas um a menos que o Colo Colo. Está invicto em seus domínios. Em seis partidas, venceu quatro e empatou duas vezes, assinalando 11 tentos e sofrendo apenas três. No total, levou 11 gols em 13 jogos. É a defesa menos vazada da competição ao lado do Colo Colo. O ataque não segue o mesmo ritmo. Com 20 tentos, é o pior entre os cinco primeiros colocados.

 

Melhores Momentos do 1º Jogo - Corinthians 2 x 0 Universidad de Chile:

O Timão confirmou no domingo (7), a conquista do título de campeão paulista. Repetindo a final do estadual de 1977, quando quebrou um jejum de mais de duas décadas ao superar a Ponte Preta, mais uma vez deixou o vice nas mãos na Macaca ao empatar, por 1 a 1, em casa. Na partida de ida, em Campinas, havia vencido por 3 a 0.

Dono de uma das melhores defesas do país, mais uma vez terá a oportunidade de administrar a vantagem conquistada com a vitória em São Paulo. Essa tem sido a situação predileta para o time comandado por Fábio Carille. O Corinthians sabe atuar fechado, trocar bolas gastando o tempo e, quando possível, colocar velocidade no contra-ataque explorando possíveis falhas de marcação dos rivais.

 

 

Para o duelo desta quarta, contudo, o treinador não fará uma preparação específica para a partida. Deu folga para que seus jogadores comemorassem a conquista do título e talvez não faça um treino sequer antes do confronto no Chile. Dessa maneira, dificilmente promoverá muitas mudanças na equipe.

# Leia o PROGNÓSTICO de nosso especialista André Luiz e à seguir vá até a  e FATURE até 3.60 do que APOSTAR com nosso palpite.

 

Leia Mais:

Garoto de Ouro do Flamengo tem futuro definido

"Mas Costumo dizer que tudo acontece no momento certo"

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes