Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Após seis anos no quase, Coritiba volta para a Série B

10/12/2017 - 14:22 - Futebol

por Frederico Verchai

Oito anos depois do seu último rebaixamento, o Coritiba volta a terminar o Campeonato Brasileiro entre os quatro últimos colocados e participará pela 11ª vez da Série B nacional. Lutando durante os últimos seis anos para não ser rebaixado, a equipe paranaense caiu para a segundona nos últimos minutos da última rodada do Brasileirão.

Iniciando a rodada dependendo apenas de si mesmo para permanecer na elite do futebol nacional, o Coritiba começou a partida contra a Chapecoense muito bem, abrindo o placar com um golaço de Kléber. E mesmo depois de sofrer o empate ainda no fim do primeiro tempo, continuava a salvo porque o Sport estava empatando com o time B do Corinthians em 0x0.

A partir do segundo tempo as coisas começaram a complicar para a equipe alviverde. Aos 11 minutos da segunda etapa na partida do Sport, os pernambucanos abriram o placar com André e assim saíram da zona de rebaixamento, que passou a ser encabeçada pelo Coxa, que na hora ainda empatava em Santa Catarina.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Já no fim da partida, aos 50 minutos do segundo tempo, o Coritiba sofreu o segundo gol, marcado por Túlio de Melo, que além de sacramentar o rebaixamento dos coxa-brancas, ainda colocou a Chape na próxima Copa Libertadores. Com a derrota por 2x1, o Coxa ficou os mesmo 43 pontos do Vitória, derrotado pelo Flamengo, mas ficou em 17º por ter um saldo de gols maior, com -9 contra -8 dos baianos.

Apesar de ter chegado à vice-liderança do campeonato, o Coritiba passou praticamente todo o segundo turno do Brasileirão lutando para se afastar da zona de rebaixamento e se viu atrapalhado pela longa punição sofrida pelo seu artilheiro, Kléber, que foi suspenso por 15 jogos depois de cuspir, dar um soco e uma cotovelada no jogo contra o Bahia.

A partir de 2018, quando terá uma diretoria toda renovada por conta da eleição deste último sábado (09), os torcedores do Coritiba novamente terão que apoiar seu clube, que nos últimos treze anos esteve na Série B em quatro edições, em 2006, 2007, 2010 (pós-Centenário) e agora 2018, número considerado grande para um clube que já foi campeão brasileiro.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 

LEIA MAIS:

Reserva no Palmeiras, Roger Guedes interessa gaúchos

Flamengo anuncia saída de Conca

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes