Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Árbitro de vídeo tem estreia marcada no Brasil

04/05/2017 - 19:27 - Futebol

por Frederico Verchai

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta quinta-feira (04) que a partida de ida da final do Campeonato Pernambucano de 2017 contará com o árbitro de vídeo, algo inédito no futebol brasileiro. A partida está marcada para o próximo domingo (07), quando Sport e Salgueiro se enfrentarão no estádio da Ilha do Retiro pela partida de ida do estadual.

O auxilio de vídeo será testado pela primeira vez no Brasil depois que a Comissão de Arbitragem da CBF e a Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF) iniciaram um projeto há um ano para a implementação da tecnologia no futebol brasileiro. Segundo a própria FIFA, os árbitros de vídeo, também conhecidos como VAR, serão utilizados apenas em casos mais importantes durante o jogo, como gols, pênaltis, aplicação de cartões vermelhos e erros na identificação de jogadores.

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na , cadastre-se e ganhe um bônus de boas vindas!

Arnaldo Barros, presidente do Sport, um dos finalistas do Campeonato Pernambucano, mostrou total apoio a decisão da CBF de utilizar a novidade na final do campeonato estadual, lembrando que o futebol brasileiro tem um histórico muito grande e ruim de erros da arbitragem, o que poderá ser revertido com o auxilio da tecnologia.

“O Sport apoia toda e qualquer medida que sirva para melhorar a lisura do jogo. Nós temos um histórico de sermos muito mais prejudicados do que auxiliados pela arbitragem. Não queremos ajuda, nós queremos que o espetáculo fique mais transparente. Então, o Sport apoia integralmente qualquer ação que ajude o esporte”, afirmou Barros.

Já José Guilherme, presidente do Salgueiro, ressaltou o fato de que os clubes pequenos do futebol brasileiro terão dificuldades para bancar os custos de implantar câmeras em seus estádios, caso a novidade seja adotada pela CBF e aplicada em todos os campeonatos do futebol brasileiro.

“Claro que a gente gosta de ideia, pois nos ajuda dentro de campo. Quanto mais recursos, menos erros. Porém, as federações terão que custear isso. É praticamente inviável realizar futebol no interior e tenho certeza de que isso não é um problema apenas de Pernambuco. Então, se isso for se adotado em todos os jogos, as federações terão que custear”, afirmou.

Vale lembrar que o árbitro de vídeo também será utilizado no Campeonato Português na próxima temporada

 

# Na você poderá apostar no confronto entre Sport e Salgueiro e ter um bom retorno financeiro.

 

LEIA MAIS:

Totti pendurará suas chuteiras

Petkovic ressurge no futebol brasileiro

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes