Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Arrancada do Santos pode levar o time ao G4

16/06/2017 - 11:53 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Após embalar uma série de 3 vitórias consecutivas, o Santos tem neste sábado (17), a oportunidade de entrar no G4 do Brasileirão. Receberá, no Pacaembu, em São Paulo, a Ponte Preta. O jogo, que faz parte da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, tem início agendado para 21h (horário de Brasília).

A terceira vitória consecutiva foi a primeira sob comando de Levir Culpi. O veterano treinador assumiu o posto na quarta-feira, 14 de junho,no clássico contra o Palmeiras. O Peixe, na Vila Belmiro, marcou 1 a 0. Antes, havia batido Botafogo (1 a 0, no Pacaembu) e Atlético-PR (2 a 0, na Arena da Baixada), sob direção do auxiliar-técnico Elano, que assumiu interinamente o cargo de técnico depois da demissão de Dorival Júnior.

Arrancada levou o Santos para 12 pontos (4 vitórias e 3 derrotas).  Uma vitória neste sábado seria suficiente para colocar o alvinegro da Baixada Santista no G4, ainda que temporariamente.

As vitórias seguidas, no entanto, não foram suficientes para mascarar as dificuldades do clube. Na opinião de Culpi, o Santos ainda tem muitos problemas para serem corrigidos. Muito da vitória diante do Palmeiras pode ser creditado na conta do goleiro Vanderlei, que talvez venha sendo o grande nome do time nesse início de competição.

Com jogos no meio de semana e ainda vivo na Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, o técnico, além de não ter tempo para treinar, afirmou que pode poupar atletas em partidas do Brasileirão. Esse revezamento do elenco deve começar já neste sábado. Culpi afirmou que vários jogadores deixaram o campo exaustos após a vitória no clássico. No entanto, ele não adiantou quais modificações pretende realizar.

Pelo menos em número de atletas à disposição não haverá problemas. O elenco santista conta com 37 nomes. Porém, há claros desequilíbrios. Na lateral-esquerda, por exemplo, com os especialistas na posição machucados, o meia Jean Mota foi improvisado no clássico.

 

Melhores Momentos de Santos 1 x 0 Palmeiras (Brasileirão 2017):

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Sem maiores pretensões no campeonato a não ser ficar no meio da tabela, bem longe da zona de rebaixamento, e próxima de uma vaga na Copa Sul-Americana, a Ponte Preta não apresentou grandes obstáculos ao Flamengo na quarta-feira e perdeu por 2 a 0.

O time ainda não venceu como visitante no Brasileirão 2017. Foram três derrotas e um empate, com apenas dois gols marcados e nove sofridos. No total, tem dez pontos (3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas). A postura do time no Rio de Janeiro irritou até mesmo o atacante Lucca, titular absoluto. Ele reclamou da falta de agressividade mostrada pela Macaca.

Apesar disso, a postura não deve mudar. Pelo menos foi o que se pode entender das declarações do técnico Gilson Kleina após a derrota diante do rubro-negro. Para ele, não foi a postura do time que causou a derrota, mas sim erros no sistema defensivo. Logo, contra o Santos, deve-se esperar mais do mesmo.

# Vitória do Santos apresenta cotação de 1,44 na . Cada real investido será multiplicado por 3,80. Sucesso da Macaca paga 7,00 por 1.

 

Leia Mais:

Dois times em recuperação: Atlético-GO pega o Atlético-PR

Jogando bem em casa e mal fora, Vasco recebe o Avaí

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes