Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Arsenal e Leicester abrem a Temporada 2017-2018 da Premier League

09/08/2017 - 15:03 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Caberá a Arsenal e Leicester dar a largada na temporada 2017/2018 da Premier League, o campeonato nacional de maior visibilidade no mundo. Disputada no Emirates Stadium, em Londres, a partida desta sexta-feira, 11 de agosto, tem pontapé inicial marcado para 15h45 (horário de Brasília).

A pré-temporada rendeu aos Gunners mais um troféu para sua coleção. No domingo, 6 de agosto, o time levou para casa a edição 2017 da Supercopa da Inglaterra ao derrotar o Chelsea na cobrança de pênaltis depois de empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. Foi um bom sinal depois da pior temporada em duas décadas. Na edição 2016/2017 do Campeonato Inglês, pela primeira vez desde que o francês Arsene Wenger assumiu o comando, ficou fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Wenger, que teve seu contrato encerrado ao final da temporada, conseguiu sobreviver no cargo graças à conquista da Copa da Inglaterra. Com mais dois anos pela frente, resolveu mudar sua política de contratações. Normalmente econômico, abriu os cofres e realizou a maior contratação da história do clube pagando quase R$ 200 milhões para tirar o francês Lacazette do Lyon. Um claro movimento para indicar que as pretensões do Arsenal são mais altas na temporada atual.

O jogo contra os Blues também pode ser considerado animador pelos torcedores. Não apenas pela conquista do título, mas pelo bom futebol apresentado. Os Gunners tiveram controle da partida na maior parte do tempo, ainda que tenham sofrido o primeiro gol. Também souberam explorar a vantagem de atuar com um atleta a mais depois da expulsão do espanhol Pedro, do Chelsea.

Fizeram isso sem contar com alguns jogadores fundamentais do elenco. Recuperando-se de lesões, o meia francês Coquelin e o também meia Mesut Ozil, alemão, sequer foram relacionados. Há, no entanto, boas chances de que sejam utilizados nesta sexta-feira.

Quem deve ser relacionado pela primeira vez na temporada é o chileno Alexis Sanchez. Depois de ter seu pedido para sair recusado, vai cumprir seu último ano de contrato com o clube. Não participou da pré-temporada por ter tido um período de férias diferente, uma vez que defendeu a seleção de seu país na Copa das Confederações. Ainda passa por um processo de aprimoramento do condicionamento físico, mas pode ser relacionado para o banco de reservas contra o Leicester.

Também deve receber o sinal verde do departamento médico o zagueiro alemão Per Mertesacker. Uma disputa área provocou um corte na cabeça e fez com que ele fosse retirado do campo ainda no primeiro tempo da partida contra o Chelsea. Exames não mostraram lesão grave e o atleta provavelmente estará à disposição de Wenger, o que aumenta as opções para uma zaga que tem dois desfalques certos. O brasileiro Gabriel, machucado, e o francês Koscielny, cumprindo suspensão aplicada na temporada passada, não têm condições de jogo.

Melhores Momentos de Arsenal 1 (4) x 1 (1) Chelsea:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 450,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Campeão da temporada 2015/2016 da Premier League em uma das maiores zebras do futebol mundial, o Leicester viu a carruagem virar abóbora e retoma neste ano sua sina de participar do Campeonato Inglês tendo como objetivo maior escapar do rebaixamento.

Na temporada 2016/2017, dividido na disputa do torneio local e a Liga dos Campeões, experimentou um pouco dessa queda de status. Só conseguiu se livrar da ameaça de queda depois que o técnico italiano Claudio Ranieri foi demitido e substituído pelo auxiliar Craig Shakespeare.

A equipe caiu no torneio continental, mas conseguiu a recuperação na Premier League completando a disputa no décimo segundo posto. Foi o suficiente para que Shakespeare tivesse sua condição de interino alterada para técnico e o contrato renovado.

Na pré-temporada, o Leicester fez sete amistoso. Ganhou dois, empatou dois e perdeu três vezes. Tem duas dúvidas para a estreia diante do Arsenal. Estão sob cuidados médicos os meia Daniel Drinkwater e o atacante Islam Slimani. Dependem de novos exames para saber se poderão entrar em campo. Fora de combate está o defensor Robert Huth, com lesão no tornozelo.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse  para faturar.

 

Leia Mais:

Após Neymar, PSG busca goleiro do Atlético de Madrid e pode abrir mão de Lucas

Real Madrid conquista a Supercopa da Europa

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes