Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Atalanta recebe o Everton num possível duelo pela segunda vaga no Grupo E

13/09/2017 - 10:58 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Mapei Stadium – Città del Tricolore, em Reggio Emilia, será o cenário da partida entre Atalanta (Itália) e Everton (Inglaterra), que faz parte da primeira rodada da fase de grupos da Liga Europa em sua edição 2017/2018. As equipes estão na chave E, que tem ainda o Lyon, da França, e o Apollon, do Chipre.

Mesmo depois de uma boa campanha na Série A italiana na temporada 2016/2017, a Atalanta decidiu não economizar para disputar o torneio europeu. Fez uma série de contratações que acabaram forçando a reformulação de um time que estava muito bem montado.

Esse processo de renovação acabou gerando alguma turbulênciacom duas derrotas nas rodadas iniciais do Campeonato Italiano 2017/2018. Na estreia, em casa, levou 1 a 0 da Roma. Na jornada de número dois, como visitante, perdeu para o Napoli por 3 a 1.

O técnico Gian Piero Gasperini ganhou um pouco mais de tranquilidade para seguir o processo de tentar dar mais qualificação ao time e retomar a eficiente postura tática que deu ótimos resultados na temporada anterior ao derrotar no domingo, 10 de setembro, o Sassuolo, por 2 a 1, em casa.

Deve manter a base que conquistou a vitória para o duelo desta quinta-feira. O treinador tem praticamente todo o seu elenco à disposição para a estreia na Liga Europa. A única exceção é do meia Leonardo Spinazzola, que está em processo de recuperação de uma lesão no tornozelo.

Melhores Momentos de Atalanta 2 x 1 Sassuolo (Campeonato Italiano):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Os azuis de Liverpool vivem uma situação bastante parecida com a do Atalanta. Fizeram uma campanha acima das expectativas na temporada anterior, o que impulsionou a diretoria a investir pesadamente em reforços. O maior deles, naturalmente, o veterano Wayne Rooney, que foi dispensado pelo Manchester United.

Apesar dos esforços, os resultados obtidos não têm sido suficientes. O Everton não vence há quatro partidas, sendo que três delas foram do Campeonato Inglês. No sábado, 9 de setembro, passou vergonha em casa. Levou 3 a 0 do Tottenham. Com isso, ficou estacionado nos quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota) ocupando a décima sexta posição. Tem apenas um ponto a mais que o West Ham que, em décimo oitavo, abre a zona de rebaixamento.

Isso faz com que o time entre pressionado em campo para a disputa da Liga Europa depois de ter passado pelas eliminatórias para alcançar sua vaga. Tirou da competição o Hajduk Split, da Croácia, ao vencer, em casa, por 2 a 0, e empatar, por 1 a 1, no estádio adversário.

Os problemas do clube não se limitaram às quatro linhas. Rooney também foi assunto do noticiário por ter sido pego pela polícia dirigindo bêbado. Mais um problema que o técnico holandês Ronald Koeman teve que administrar se, no entanto, barrar o jogador.

Para a estreia na fase de grupos da Liga Europa, ele ainda terá que lidar com algumas limitações impostas pelo departamento médico. Estão em tratamento de lesão e dependem de novos exames para saber se ficarão à disposição nesta quinta-feira os defensores Seamus Coleman e Ramiro Mori e os meias Ross Barkley e James McCarthy.

# Veja o PROGNÓSTICO dessa partida e acesse .

 

Leia Mais:

Diego Costa definirá futuro nesta semana

Milionário Milan encara o Áustria Viena com a obrigação de dar uma resposta à sua torcida

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes