Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Atlético de Madrid e Barcelona fazem “Final antecipada”

01/02/2017 - 09:09 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Atlético de Madrid e Barcelona se enfrentam nesta quarta-feira, no Vicente Calderón, às 18h (de Brasília), pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Rei. Esse jogo está sendo considerado uma final antecipada pois são as duas equipes de melhor campanha na competição. A equipe que se classificar pegará o vencedor do duelo entre Celta de Vigo e Alavés. Na última vez que se enfrentaram, as duas equipes empataram em 1 a 1 pelo Campeonato Espanhol, jogando no Camp Nou. A rivalidade entre elas aumentou muito nos últimos anos, além de fazerem partidas extremamente disputadas. Foi o caso da última Liga dos Campeões quando as equipes jogaram as Quartas de Finais e o time de Madrid se classificou após vencer o segundo duelo por 2 a 0 (o Barcelona havia ganhado o primeiro jogo por 2 a 1).

Na última rodada do Espanhol, Barcelona e Atlético tropeçaram em adversários onde poderiam ter saído com a vitória e ambas empataram suas partidas. Os madrilenhos jogaram mal e ficaram no 0 a 0 contra o Alavés. Já os catalães saíram na bronca com a arbitragem após gol não validado, e arrancaram um 1 a 1 contra o Betis.

Duas baixas serão sentidas para esses confrontos. Pelo lado madrilenho, o zagueiro José María Giménez sofreu uma lesão de grau 2 no músculo adutor da perna direita e deverá desfalcar os Colchoneros pelas próximas três semanas. A tendência é que Stefan Savic seja seu substituto. - Me sinto muito orgulhoso desses jogadores que, nos cinco anos que estamos no clube, vão jogar sua sexta semifinal. Quando você treina um clube por cinco anos, levando em conta o quanto é difícil, obviamente, ter uma consistência é importante. Me enche de orgulho, emoção e felicidade. Não posso imaginar um lugar melhor do que o Calderón amanhã - analisou Simeone. No lado catalão, os desfalques serão Iniesta e Busquets, a dupla empobrecerá o meio de campo do Barcelona que deverá entrar com Rakitic, Denis Suárez e Arda Turan. O técnico Luis Enrique analisa o jogo madrilenho: - O Atlético deixa os adversários com pouco espaço quando defendem. Sabemos que eles te deixam sob pressão e tentam ganhar a bola perto de seu próprio gol. É um dos melhores times da Europa - comentou Luis Enrique.

 

Leia mais:

Final da Copa do Rei terá um "pequeno"

Barcelona humilha o Hércules e vai às oitavas da Copa do Rei

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes